28.9.08

Na ressaca de Setúbal, algumas perguntas de um adepto quilhado

Não vi, apenas ouvi*; por isso limito-me a fazer alguma perguntas (quilhado, pela derrota, como é óbvio):
- a mesma equipa e sobretudo o mesmo desenho táctico que serviram para enlear o FC Porto e conseguir um ponto serviriam também para ir ganhar a Setúbal? Tenho muitas dúvidas, mas é apenas uma pergunta;
- Chidi foi o avançado de ontem; sejamos claros, Chidi foi o avançado mais usado na época passada (foi 28 vezes usado, só Evandro foi mais, 20 vezes titular e marcou quatro golos) e está visto que não é o ponta de lança que o Rio Ave precisa; a médio de ataque ou mesmo a extremo podemos contar com ele, mas a ponta de lança? Semedo ficou no banco...
- Provavelmente receberemos o Paços de Ferreira já nos lugares de despromoção; nada que surpreenda face ao calendário difícil que tivemos nas primeiras jornadas; mas há duas ilações a tirar: o jogo com o Paços é mais importante do que seria noutras circunstâncias; como se previa, o nosso campeonato começa apenas à oitava jornada?

* Estive toda a tarde num casamento; às sete, por aquilo que me apercebi, três rádios saltaram dos bolsos dos fatos e, mesmo com o jantar a decorrer, só foram desligados quando o árbitro apitou; entre os três rádios estava o do maior rioavista (e - para os que não perceberam - não sou eu!).

3 comentários:

Anónimo disse...

Conforme alertava no fim do jogo com o Porto, Eusébio não consegiu preparar a equipa para ganhar em Setubal.
Para quem ouvia a radio (Linear ou Antena 1) o Rio ave jogou para o empate e quando o Setubal na segunda parte decidiu aumentar o ritmo mais um pouco, previa-se o golo a qualquer instante, o que aconteceu sem que Eusébio nada fizesse.
Depois a equipa não mais consegiu criar verdadeiro perigo.
É preciso um novo modelo, que garanta que a equipa consiga marcar golos quando tem controlo da partida (ontem primeira parte) e reagir á desvantagem quando essa acontecer (ontem segunda parte). Continuo a dar o benefício da dúvida ao Eusébio, mas torno a alertar que o modelo para Porto e Benfica não serve para o resto da época.

Anónimo disse...

a linear nao arranja um comentador de futebol para acompanhar o paulo vidal??

ass.carlos

Anónimo disse...

"o amarelo ao miguel lopes descontrolou a equipa" (joao eusebio)

lololloloollololoolololololololol

Ass - joaquim barbosa