6.1.08

Um dia em que não se devia ter saído de casa

Porque o treinador apostou numa táctica para a qual lhe faltavam jogadores-chave (Miguel Lopes);

porque com pouco tempo de jogo um defesa se magoou;

porque a equipa nunca mostrou argumentos para vencer;

porque o treinador é temeroso nas substituições e demora até à agonia dos adeptos a tomar uma decisão que em 10 minutos tem de mudar o cariz de um jogo (feelings como o da Póvoa não ocorrem e se concretizam em todos os jogos, mister...);

porque um atleta se lesiona com gravidade poucos minutos após entrar em campo. Melhora rápido, Henrique! E coragem e força!;

porque nessa altura já se tinha esgotado as substituições;

porque com 10 em campo já mesmo no final do encontro, contra um adversário que já tinha desistido do jogo, perdemos.

O melhor em campo foi Milhazes, a léguas de distância de qualquer colega. Também gostei de Mora. Os outros estiveram quase todos inadaptados.

O treinador leva nota 1. Ó mister, muito a sério: para quem estava na liderança como nós, mostrou-se muito pouco em campo. Olhe, e que tal mostrar mais algum arrojo? Meter mais um avançado, um médio ofensivo, fazer uma substituição mais cedo para espevitar a equipa, algo assim do género... Agora a equipa tem sempre de jogar em 3-5-2 (ou 5-3-2, hoje pareceu-me mais isso...), mesmo quando não tem os jogadores certos para jogar dessa forma? Nem Danielson nem Ribeiro são o Miguel Lopes.

Invente, sonhe com alguma coisa! Parece que não sabe, nem sonha que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança!

Deus (o adepto) quer, o homem (Eusébio) sonha, a obra (vitória) nasce!

4 comentários:

Moisés Cambola disse...

Muito mau, uma tarde péssima...
O Rio Ave perdeu e perdeu infelizmente bem (!). O Feirense foi a equipa que trouxe o trabalho de casa bem estudado, vinha para o pontinho e levou 3.
Como é possivel jogarmos com 3 centrais contra uma equipa que apresentou 2 avançados? Como é possivel que o Rio Ave entre em campo com 4 jogadores cujas caracteristicas são de centrais? Desde quando mister Eusébio, o Danielson pode jogar a lateral?
A lesão do Gaspar ainda que veio corrigir essa situação, com a entrada de um defesa/lateral direito de raiz. Então porquê inventar a disposição inicial da equipa?
A táctica dos 3 centrais foi útil, é útil mas não é "remédio santo", neste jogo foi má opção, assim como a opção de lançar um "puto" como o Faria ás feras num jogo que não podiamos perder, tinhamos os adversários directos mesmo a jeito...

Discordo também quando o mister diz que não precisamos de reforços, é urgente um ponta de lança á sério, o Keita é fraco, existem jogadores fracos mas que trabalham para a equipa, este nem isso faz...
Que SEJA UM JOGO PARA LEMBRAR, vamos receber muitas equipas a jogar assim no nosso terreno, temos de saber encarar o desafio de abrir espaços no adversário, não percebo nada de futebol mas não será certamente com um 5-3-2 (!).
Abram os olhos e reforçem a equipa com 2 jogadores a sério, corram com os empresários que trazem Quaresmas, Rivas e afins... isso fica mais caro do que comprar só 2 bons...Os empresários só vieram fazer bem ao futebol, mas há alguns que são "verdadeiros parasitas", trazem jogadores de fraca qualidade, "come o jogador, come o empresário, come o director" e mais não digo...
Essa "corja" precisa ser limpa do Estádio dos Arcos.

Desculpem o longo comentário, mas tinha de escrever, estou com uma pilha de nervos.

LEMBREM-SE SEMPRE Voçês não vestem uma camisola VESTEM UM MANTO SAGRADO. HONRAM O RIO AVE, não queremos ser traidos outra vez, QUEREMOS A SUBIDA.


PS: Coragem Henrique, muita força.
FORÇA RIO AVE!

Anónimo disse...

"Não Havia Necessidade"

Escrevi eu na semana passada!

ESTAMOS EM ALERTA LARANJA, COM AS 2 DERROTAS SEGUIDAS!

Escrevo novamente...

- Não havia necessidade...!!!

Não vi o jogo, mas ouvi a Linear, e aparentemente a lesão de Henrique merece ponição severa dos orgãos da Liga.

Continuo, não havia necessidade em Eusébio insistir em algo que não resultou nos Açores, e que apenas havia resultado na Póvoa.

Terminar o ano com derrota, e começar tb com derrota, pode fazer balançar a equipa...! Esperemos que não.

Mas se tb na semana passada disse que este treinador tinha crédito, continuo a dizê-lo, mas, Eusébio é preciso mudar algo para não perder o comboio, e acima de tudo não desmoralizar a equipa. Por isso não me espanta que talvez voltar ao 4x4x2, e dar á eqipa mais confiança nos processos e rotinas já adiquiridas, possa ser uma realidade para o proximo jogo.

E atenção este jogo trás um alerta LARANJA avermelhado á equipa, em caso de não vencer o proximo jogo, fará 3 jogos seguidos com resultados negativos, e isso indicia crise para um candidato, entrará portanto imediatamente em alerta VERMELHO...Como reagirá a equipa, a tudo isto? Sabemos o que aconteceu no passado, espero sinceramente que este ano não apareça mais cedo!

E está visto agora com menos o Henrique, a equipa tem mesmo que ir buscar reforços!

Força Rio Ave, queremos voltar ao alerta Verde e Branco!!!

Gualter Macedo

Anónimo disse...

foi por causa de substituições feitas cedo que o rio ave perdeu o jogo...

se eusebio nao esgotasse as substituiçoes, ainda ganhavamos o jogo...

eusebio tem esta mania de fazer substituiçoes muito cedo...

João Paulo Meneses disse...

Acabei de apagar um comentário anónimo que punha em causa o bom nome de pessoas identificadas do nosso clube. Não vale a pena insistir, apagaremos todos iguais.