16.1.08

Tempo de intervalo

Dirijo esta mensagem a todos os que lêem com alguma regularidade este blogue e o usam: do meu próprio parceiro ao leitor/comentador mais anónimo. Nas últimas semanas o espaço de comentários tornou-se uma espécie de circo, em que o que interessa é a palhaçada em vez do conteúdo que justifica a sua existência: o Rio Ave.
Se reparerem os nossos leitores, os nossos textos, aqueles que depois motivam, por tudo e por nada, ataques anónimos (e respectivos contra-ataques), todos sem excepção, são sobre o Rio Ave - sobre o futebol, sobre a equipa, sobre os jogadores, sobre o clube.
Ainda assim, por mais sério que seja o assunto, o assunto acaba sempre por descambar.
Não sou contra os comentários anónimos; sou contra o comentário anónimo irresponsável, insultuoso, sem vergonha. E esse, infelizmente, é cada vez mais frequente neste blogue. A mim, esse comentário não me interessa. Nem quero estar associado a um blogue onde esse tipo de comentário aparece, obrigando, por vezes, a censurá-lo (ou a pedis desculpa às pessoas que são visadas). Como é possível que, em 21 comentários (relativos ao texto da entrevista de Paulo de Carvalho), se aproveitem quatro ou cinco? «Aproveitem» significa que acrescentam alguma coisa, que são úteis, que são decentes.
Este texto é, além de um desabafo, um alerta. A todos os que fazem esta comunidade virtual: comigo não contam. Este blogue, como se diz no cabeçalho, destina-se a expor as ideias, ainda que irrelevantes ou disparatadas, de dois sócios identificados. Se não há condições para ter a caixa de comentários aberta, então que se pense em alternativas (os que querem continuar a comentar de uma forma responsável poderão e deverão continuar a fazê-lo).

6 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida ...Tempo de Intervalo!

JP tens todo o meu apoio!

Como homem ligado á informática sugiro que alteres o teu Blog por forma a obrigar todos quantos querem dialogar no blog a um pré-registo. Ou no minimo obrigados a ter uma conta de e-mail.
Existem Softwares de Identificação de endereços de IP, que podem tb ajudar-te, se colocares isso no teu site, podes sempre saber qual a proveniencia e dominio de onde te estão a escrever. E isso já pode ser uma ajuda! Dado que normalmente isso é anunciado na tua página principal, e assim as pessoas pelo menos já pensam 2 vezes antes de escreverem insultos!
Eu não sou propriamente um "expert" nesta Area. Em tempos fiz alguns trabalhos nesta area e por isso sei que existem algumas ferramentas que te podem ajudar, e por consequencia ajudar o site,alem disso tenho colegas por aqui a quem posso pedir ajuda.
Se precisares estarei ao dispor!


Gualter Macedo

Anónimo disse...

Eh pa daqui a pouco voltamos ao tempo da ditadura...
ja nao se pode dizer o que se pensa...

mas façam la o que quiserem, porque assim o blogue fica apenas pos amigos...

o que é normal em vila do conde...

Anónimo disse...

o k eu acho k descambou tudo isto foi a entrevista do paulo de carvalho, e aki faço uma critica ao blogue, pk iniciaram um tópico dizendo k era uma entrevista a nao perder, e dpois ninguem falou sobre o conteudo da entrevista.
apenas akele anonimo falou, deu a sua opiniao, as vezes d 1 forma arrogante e directa, mas deu 1 opiniao, e o blogue nd fez em relaçao à entrevista.
assistiu se a comentarios do anonimo, ao qual outras pessoas anonimas ou nao lhe respondiam de forma tb pouco elegante e k tb nd acrescentaram sobre o conteudo da entrevista.
eu nao tive oportunidade de ouvir a entrevista, e esperava k aki me dessem umas luzes sobre o k foi dito.

João Paulo Meneses disse...

Caro «marco», duas notas:
- portanto somos criticado por termos alertado os rioavistas para a entrevista, uma entrevista importante na medida em que o nosso presidente não fala em publico há muito? poderiamos ser criticados por nada ter dito, mas dissemos, chamámos a atenção; se não escrevemos foi porque não pudemos;
- o problema não começou aí, como pode ver se consultar textos de Novembro ou Dezembr; há várias semanas que pelo menos um anónimo aproveita os comentários para dirigir questões pessoais que - e isso é que é importante - nada têm a ver com o Rio Ave.

Anónimo disse...

O meu apoio João Paulo.Mas eu acho que não è perciso perder muito tempo com o blog.Eu tambem fico irritado com os desparates que aqui se escrevem, melhor,insultos. Mas se reparar o anónimo que mais fogo faz, è o que já comentou o seu raciocinio,è sempre o mesmo,pertence há quinta coluna,digo eu.Por isso deletar apenas o que ele escreve,sendo de insultuoso,acho que vasta.Mas ainda se quiser usar a ajuda do Gualter,ou outros, com respeito ao detector,tem o meu apoio. O mesmo anónimo diz que è murdaça,mas eu acho que não,ele tem outras ferramentas para desabafar a sua ira,exemplo, que faça um blog só para ele, e não use este, que por amor ao clube dois destintos sócios o formataram.Mas a arma dos incompetentes è esta,escrever no anónimato.Amigo anónimo, tenho um racado para si,se quer ser um homens que desmente,critica e dá opiniões,mostre a cara, e fale com dignidade.Mas tem que sufrer as concequências deste mundo cão.Voçê diz que è normal, em Vila do Conde fazer as coisas só para os amigos,não è só em Vila do Conde è no mundo inteiro.Amigo para se falar muito com razão ou sem ela,tera que sofrer muito.Bem use este blog para criticar à sua maneira mas não insulte ninguem,porque as outras pessoas tambem tem direito há opinião.A SUA LIVERDADE ACABA, ONDE A DOS OUTRO COMEÇA. Saudações desportivas .

Gil disse...

Caro Marco,
não querendo decalcar as palavras que o JPMeneses já lhe dirigiu, nem pretendendo com isto justificar-me, posso dizer-lhe que não ouvi a entrevista. Não ouvi e por isso não comento.

E quanto às suas observações no seu restante texto, elas são o que motivaram o texto que o JPM aqui deixou.

É mau demais. Não é por estes motivos que se criou este blogue. O blogue é uma tertúlia. E tem sido aberto e livre enquanto todos sabem usar da abertura e liberdade. É quase como num estado ideal: não são precisas leis porque os cidadãos são exemplares. Se os cidadãos prevaricam e o fazem de forma continuada, criam-se leis...

Para já nada me demove de continuar com o blogue. Não tenho sempre o tempo que gostava para me dedicar a ele, mas enquanto continuar a tirar prazer em me dedicar desta forma ao clube que a todos aqui traz, o blogue não morre. Com ou sem leitores, com ou sem comentários.

Obrigado por cá vir, Marco. Volte e deixe sempre um comentário proactivo!