13.1.08

16ª j - Gondomar - Injusto

O Gondomar com a postura de contra-ataque da segunda parte até podia ter ganho o jogo, mas se já o empate foi injusto, esse resultado sê-lo-ia ainda mais. A eficácia dos gondomarenses foi tremenda, Bruno Severino deve ter marcado dois golos em dois remates...

No Rio Ave, regresso ao 4-4-2, domínio e controlo do jogo na primeira parte, um merecido 1-0 ao intervalo. Na segunda parte, aproveitando as fragilidades físicas dos nossos jogadores, os de Gondomar marcam duas vezes, jogando em contra-ataque. Fragilidade física foi mesmo o que fez a diferença (fazendo fé no que disse Eusébio na conferência de imprensa): Milhazes doente, Serrão doente, Niquinha doente. E na verdade esse factor justifica, pelo menos no que a Milhazes diz respeito, uma tarde menos boa.

No geral o Rio Ave não me desagradou. Vi toda a gente à procura da vitória, concentrada, com vontade, com empenho, com insistência. Marcámos duas vezes de penalty, bem assinalados na minha opinião, e isso é um reflexo do que foi o nosso jogo, sempre sobre o adversário. Às vezes faltou engenho, mas gostei da atitude geral.

Temos muita gente lesionada ou debilitada. Isso é preocupante, mas a pausa para a Taça deve ajudar.

As notas
Gostei do empenho geral e é-me difícil realçar um em particular. Voto em Ronaldo para o melhor em campo, por ter ganho o 1º penalty, por ter estado sempre à procura da bola e, menos importante mas também significativo, por ter sofrido imensas faltas durante o jogo.
Destaco as prestações de André Vilas Boas, Niquinha e Evandro.

O treinador
Eusébio leva 3. Fez a omelete que pôde com tão poucos jogadores disponíveis (só 17). E mesmo assim com alguns debilitados. Faltou-lhe esgotar uma substituição, mas entendo que não fosse de encontro ao que o quereria para o final do encontro.

Nota final: ouvi pela Linear a conferência de imprensa. Um jornalista abordou com o treinador a questão das dificuldades financeiras. Eusébio escudou-se no facto de ser treinador e de não querer falar no assunto,mas foi adiantando que sendo um homem conhecedor do clube, este nada fica a dever a ninguém. Mostra confiança nos dirigentes. Também durante a semana o capitão Niquinha afirmara que confiava nos dirigentes e que já tinha vivido piores situações no clube. Confesso que gostei de ouvir estas palavras. Em plena tempestade ter os dois homens do leme do futebol jogado a manifestarem confiança no futuro, na minha opinião vem trazer alguma serenidade. Nota 5 para ambos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Também acho que pelo esforço merecíamos os 3 pontos. Acho que com o regresso dos lesionados e a regularização dos salários, em breve voltaremos a arrancar para uma série de bons resultados que nos levarão à superliga! FORÇA RIO AVE!!! EU ACREDITO!

Anónimo disse...

Só mais uma nota, como já disse no final da época passada: QUEM VAI AO ESTÁDIO PARA INSULTAR TREINADOR E JOGADORES, MAIS VALE NÃO GASTAR DINHEIRO EM COTAS E FICAR EM CASA!!!!
É por isso que prefiro ver os jogos fora, aí só os que verdadeiramente amam o Rio Ave é que lá estão!

Anónimo disse...

o 2 penalty é inexistente. se fossem marcados 2 penaltys contra o rioo ave, e um deles fosse inexistente, eu queria ver...

o rio ave nao ganha em casa por causa dos adeptos!
adeptos como o gil e o pjmeneses deviam ficar em casa...

Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

oh anonimo ...
adpetos como o gil e meneses tornam o RIO AVE ainda maior, caso contrário não estarias a escrever essas asneiras neste espaço.
Comentários como os teus é que são desnecessários, desmotivantes, e de certo que nem gostas deste grande clube e não pertences á familia.
Aqui podemos chorar ou rir juntos futebol é isso.
Eu acredito, FORÇA RIO AVE
tn8

Anónimo disse...

Mediante os factos deste fim de semana, sou forçado a dizer, que o Rio Ave entrou conforme eu não desejaria em ALERTA VERMELHO!

Apesar das lesões, ausencias, salários em atraso, e resultados, temos todos que admitir o Rio Ave está a passar por um fase muito dificil esta época, concerteza a pior! Por isso o ALERTA VERMELHO, após este jogoficamos com tempo e espaço minimo para errar novamente!

Este estado de coisas não pode nem deve ser apenas, e só, atribuido ao treinador!

Eusébio, esta é a tua Hora, é agora que realmente o clube precisa de ti, tens que nos provar que consegues dar a volta por cima!
Eu acredito, mostra-lhes que sabes, força!

Gualter Macedo

Anónimo disse...

Como diz o Gualter Macedo, entramos em alerta vermelho,Esta è a qualificação, que ele usa para defenir a situação do Rio Ave.Faço minhas as sua palavras.O Rio Ave percisa do esforço de todos os sócios.Estamos na recta final e tudos juntos vamos vencer.Temos o bom exemplo doa sócios do Guimarães e Leixoes.FORÇA RIO AVE

Moisés Cambola disse...

É tempo de arrepiar caminho, é verdade que as dificuldades são muitas, é verdade a falta de salários, as lesões, uma ou outra má opção técnica, mas é verdade é só uma o RIO AVE PRECISA DE TODO O APOIO!
Eu acredito que em Maio festejarei a subida, eu acredito neste plantel, precisamos de muita coisa, a começar em optimismo dos adeptos.
Concordo com o Renato, dá prazer ver o Rio Ave fora de casa, só vão os verdadeiros, os que amam o clube, existem adeptos que pareçem ter prazer (!) ao verificarem as coisas a correr mal...
Havemos de mudar a situação, prefiro estar agora em 3º e 4º lugar e acabar em lugares de subida do que o contrário.
Aguardo a recuperação fisica dos atletas, confio neles, e não vamos ser derrotistas.
O RIO AVE VAI VENÇER! ACREDITO NA SUBIDA!
Força Rio Ave!