7.4.07

Quando vai a Direcção do clube falar sobre a transferência de Fábio para o Benfica? - 3

A ser verdade a ida do presidente em férias para o Brasil, apetece-me dizer isto:

- o presidente não é insubstituível nem indispensável, e por sinal confia na sua equipa directiva ou não se teria ausentado numa altura tão importante do campeonato;

- o presidente também tem direito a férias, são coisas do seu foro pessoal que a ninguém interessam;

- Fábio já foi vendido, é um facto consumado e irreversível, pelo que parece. Nada contra, tudo a favor. Pelos valores que se falam (1 milhão de euros, mais percentagem do passe) acho que foi um óptimo encaixe.

- o problema é que só se fala, mas nada se sabe de concreto. O negócio foi feito há sensivelmente uma semana e nós sócios, que elegemos este presidente, nada sabemos de concreto;

- é obrigação do presidente dar a conhecer aos sócios tudo o que faz? Sim! Até porque a serem reais os valores avançados, é um bom negócio e é sempre um orgulho para os rioavistas verem um atleta formado na casa ser valorizado e sair para um grande clube;

- mas não só. Não devemos servir apenas para pagar as quotas, ver outros entrar à borla nos jogos e ter um presidente que vende os jogadores, sem que diga em que condições nem por qual valor, não informa os sócios pelo orgão oficial do clube (o site) e se ausenta de férias no estrangeiro.

Lamento ter de dizer isto, mas a continuar assim vou deixar de ser sócio. Tenho sempre entrada que para mim fica de borla, porque como já antes disse, a minha família tem camarote no estádio e a minha entidade patronal como patrocinadora do clube tem bilhetes gratuitos e todas as semanas tenho direito a dois.

Continuar a pagar, para ser desconsiderado, NÃO!

21 comentários:

Anónimo disse...

assim é k se fala

Anónimo disse...

isso das ferias k é do foro pessoal, nao é bem assim...
pk eu nao vou de ferias n meio do trabalho.

Gil disse...

pois, olhe, eu vou de férias no meio do trabalho que é quando tenho férias. gostava de ter trabalho no meio das férias, mas infelizmente é ao contrário...

Anónimo disse...

Tenham vergonha. A vida pessoal das pessoas, só a elas diz respeito. Cada um faz férias como e quando pode, ninguém tem nada com isso.

Quanto a deixar de ser sócio ou não, também é do foro pessoal. Se entender que deve deixar de ser sócio, força. Ninguém leva a mal.

Existem muitos entendidos na forma de gerir os clubes/sad,s, mas nos períodos eleitorais calam-se que nem "ratos" e depois são uns heróis, só eles é que sabem, tudo o que os outros fazem está mal.

Não vi o jogo na televisão. Fui ao Estoril. Eu e mais cerca de cem pessoas apoiar o clube, que acordamos de madrugada para gritar: "RA", RIO AVE. Estavamos em amior número do que os adeptos do Estoril. Ganhamos porque fomos melhores.

Repito: tenham vergonha.

Anónimo disse...

Quero corrigir o erro de dactilografia no texto anterior: é "maior" que queria dizer, mas por lapso de escrita está "amior". Não é ignorância, mas sim o cansaço.

Gil disse...

Caro Socorro:

não desvalorizo a sua opinião, como faz com a minha continuidade de sócio. Paulo de Carvalho tem obrigações com os sócios. Uma delas é informar-nos da gestão do clube. Não entendo o silêncio dele no caso da transferência de Fábio Coentrão. Como também não entendo para que se tem um site do qual a Direcção não faz uso. Quando foi a última vez que aqui se falou de alguma coisa nova noticiada pelo site oficial do clube?

Que Paulo de Carvalho vá de férias, eu entendo, é pacífico. Fechou o negócio da transferência e não terá assuntos maiores a tratar de momento. Mas que nos diga em que moldes foi feito o negócio! As SAD podem ter muitos defeitos, mas pelo menos são obrigadas a comunicar à CMVM os valores dos seus negócios.

Eu, como sócio, julgo ter direito a saber!

Se a si não incomoda que eu deixe de ser sócio, também entendo. His master's voice...

Anónimo disse...

Caro Sr. Socorro,
Quando diz que a vida pessoal de cada um só a ele diz respeito, tem razão mas, não se esqueça que o Sr. Paulo de Carvalho é que escolheu ser Presidente do nosso clube e, como tal tem obrigações para com o mesmo e para com os sócios.
Até breve!

Anónimo disse...

oh socorro, nos periodos eleitorais calam-se k nem ratos??
sabe pk, pk a direcção do rio ave COMPRA os concorrentes, olhe kem foi para a direcção agora: um senhor k se chama pedro soares, k se perfilava como possivel candidato, agr ja tem um tacho, cala se...
acha k isto é justo??
aki no rio ave como na camara municipal, vive se como no tempo da ditadura, com uma diferença, nessa epoca torturava se as pessoas, agr compra se as pessoas!!

isto sim é vergonhoso, e nao os adeptos kererm saber mais do clube para o kal pagam kotas...

Anónimo disse...

kd o presidente do clube, é um funcionario da camara, e o presidente da camara, é o presidente da assembleia do clube, esta tudo dito...

Gil disse...

infelizmente as transferências de zé gomes e miguelito também resultaram naquilo que sabe...

a de fábio tem de ser obrigatoriamente diferente!

Anónimo disse...

julgo não haver razão para preocupações,porque dentro de dias todos ficarão a saber quanto «rendeu» o Fábio.Por lei, o Benfica é obrigado a comunicar o valor à CMVM...Mas posso-vos dizer que o valor é superior à clausula de rescisão (800.000,00 €).Portanto, um bom negócio...

Anónimo disse...

bom negócio??
nao brinquem comigo...

o diego k jogou no penafiel, foi vendido por 2,7 milhoes, e apenas jogou 4 meses no penafiel...

o fabio para alem d jogar no rio ave, e ter sido eleito o melhor jogador jovem da liga de honra, ainda representou a selecção nacional, tendo sido eleito o melhor jogador dos torneios onde jogou...para alem de uma experiencia no chelsea...
o fabio tem ja um curriculum bastante bom, e mt melhor do k o diego, no entanto foi vendido por menos de metade do diego...

isto foi um bom negocio???

Anónimo disse...

esse ou essa socorro, vem para aki falar umas barbaridades, e depois cala-se k nem um rato!!
pk sera??

Anónimo disse...

Não me calo que nem um "rato". Tenho é que trabalhar.

Quando foi do período eleitoral para o Rio Ave, neste e noutro blogue, propus que quem participava nos blogues e entendia que se devia mudar, que se juntasse e se apresentasse a eleições. Nessa altura é que o silêncio foi total.

A preocupação agora é que se torne público o negócio do Fábio? do Miguelito? do Zé Gomes? Os sócios têm todo o direito de saber. O público em geral não.

Sou sócio há mais de trinta anos, preocupa-me é que o Rio Ave consiga equilibrar as suas finanças e os dirigentes, estes ou outros no futuro, saibam ter os pés bens assentes no chão (coisa que no passado recente não aconteceu), senão iremos ver o clube nas regionais (já por lá vi o Rio Ave e sei o que aquilo é).

O resto é gostar do "RA", acompanhar a equipa em 23 dos 24 jogos já efectuados. Apoiar nos momentos maus, que é quando precisam. O resto são palavras.

Não dou mais para este peditório.

Mudem o disco e tentem criar uma vaga de fundo para apoiar o Rio Ave, nesta fase crucial.

Anónimo disse...

por muita razão que tenha, perde-a toda quando coloca a hipótese de "rasgar" com o cartão e aderir ao borlismo.

Anónimo disse...

mas oh socorro eu sou socio do rio ave, e ja lhe perguntei como posso ser informado sobre a vida do clube, e vc nao me respondeu...
entao onde posso ser informado?? pergunto mais uma vez...

Caxineiro disse...

Se me é permitida a opinião numa questão que até será parcialmente do foro pessoal (deixar de ser sócio pagante), aí vai. As questões de ordem financeira, no futebol, são sempre algo sensíveis. Recordo todos os RioAvistas que no início desta época, aquando da apresentação do orçamento, se verificou que este se apresentou desequilibrado. O déficit era enfim coberto por receitas de cuja proveniência era desconhecida, que foram descritas como (futuras, necessariamente) apoios de associados ou empresas amigas. E o orçamento foi assim "fechado", com a inclusão das tais eventuais receitas. Este é apenas um exemplo para demonstrar o carácter distinto da realidade do futebol. Que vem ao de cima nesta operação de transferência do Fábio Coentrão. Ou seja, haverá números que vindos ou não cá para fora poderão não corresponder à realidade. Como o Benfica SAD tem obrigações decorrentes da sua exposição na CMVM será esse o valor oficial da operação. Por mim, resta-me acreditar que o Conselho Fiscal do Rio Ave assegurará o bom ordenamento da operação, salvaguardando os interesses do clube e as suas obrigações perante o ordenamento jurídico-fiscal vigente. Ponto final.

Admito, no entanto, que outros sócios possam querer outra resposta. Ao invés de acções, que considero gratuitas, de rasgão de cartões de sócios, sugiro a recolha de assinaturas tendo em vista a convocatória de uma Assembleia Geral Extraordinária, que os estatutos do clube prevêm.

Gil disse...

caro afonso, o camarote não nos fica de borla... rasgar o cartão é simbólico, porque nunca deixaria de sofrer ou de ir aos jogos.

Anónimo disse...

se não estou em erro apenas as sad do porto e do sporting é que têm que apresentar contas à cmvm.

todas as outras sad, que não estão cotadas em bolsa, não têm que apresentar publicamente os números envolvidos em operações financeiras.

e se não estou em erro, o benfica pediu à pouco tempo para ser cotado em bolsa pelo que falta ainda ser aceite o seu pedido.

resumindo: quanto vai ganhar o Rio Ave com a venda do Fábio Coentrão? mistério.

mas corrijam-me se estou errado.

Caxineiro disse...

As contas do Benfica SAD estão disponíveis no site da CMVM em

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/emit_contas.cfm?NUM_ENT=25452

Anónimo disse...

mas entao os socios do rio ave para saber coisas da vida do rio ave tem d ir as contas do benfica???
k merda é esta??