30.7.19

OLIVEIRENSE - O FAVORITO É O RIO AVE!

Fotos: Site da Oliveirense
No site da Oliveirense podemos ler que para a equipa  de Oliveira de Azeméis e na voz do seu grande capitão,  Oliveira agora com 35 anos o veterano da equipa,  explica porque razão ele considera que a equipa do Rio Ave é a  favorita:
” -Queremos chegar à fase de grupos e temos ambição, mas o Rio Ave é uma excelente equipa e está uma divisão acima da nossa. Vamos trabalhar e preparar bem o desafio com o nosso adversário. É um jogo a eliminar e isso também nos motiva”.
Como alguns sabem, eu trabalhei 8 anos em Oliveira de Azeméis, na Simoldes, que é o principal patrocinador do clube, durante esse período fiz na verdade alguns amigos ligados ao clube e á cidade…Neste sábado estes vão visitar Vila do Conde, decidi por isso contacta-los no sentido de saber algo sobre a equipa deste ano. E por isso digo eu: É evidente que somos favoritos, mas favoritismo não ganham jogos, e honestamente eu tenho muito medo deste jogo, em termos psicológicos não passar desta fase da taça da liga será sempre para nós um pesadelo, não aceito outro resultado que não seja a passagem á próxima fase. Esta equipa da oliveirense está “armada” para jogar 90´com as linhas recuadas e depois tem jogadores jovens,e muito rápidos que usam o contra-ataque para surpreender. Como sabemos e já vimos isto várias vezes, nos jogos em casa o Rio Ave tem sempre muita dificuldade quando defronta equipas que usam este estilo de jogo, e temo que no sábado possamos ter realmente muitas dificuldades para fazer um golo, depois de o fazermos acredito que tudo será mais fácil...Mas eles vêm a Vila do Conde para no mínimo levar o jogo para os penalties!
Esta equipa teve apenas 2 vitórias contra clubes do seu campeonato, o último já a contar para a taça da liga contra o Mafra. Os restantes jogos de preparação foram feitos com clubes da 1ª liga, perdeu 3 e empatou 1:  Braga 4-1, Paços de Ferreira 2-0, Tondela 0-0 e finalmente Moreirense 1-0… Apenas o Braga ganhou por 4, mas foi logo no inicio da pré-temporada, os outros resultados são muito equilibrados, o que sem dúvida antevê uma partida com muitas dificuldades para o Rio Ave.