3.7.19

Notas do primeiro treino

23 jogadores (pelas minhas contas, 24 com Ronan) no primeiro treino dirigido por Carlos Carvalhal.
Sem reforços, as 'novidades' foram os quatro jogadores da equipa sub23 que se juntaram (os defesas Tiago André, Bianchi, Nuno Silva e Baggio - Baggio vem da equipa B). Há também Furtado mas esteve em tratamento.
(William Baggio)

Várias ausências: várias delas com explicação, como são os casos de Nadjack e Buatu (CAN), Borevkovic (campeonato sub21) e Costinha (seleção sub19). Tanto quanto pude perceber, Leandrinho e Ronan não estiveram no relvado. CORR: Ronan afinal esteve.
O croata Strkalj esteve, tal como Léo Jardim.
A propósito de Léo, o Presidente disse que dificilmente o jogador continuará em Vila do Conde e que as negoaciações estão na fase final. Admitiu indiretamente que Gil Dias pode ser uma contrapartida de um negócio, que permitirá um "forte encaixe" ao Rio Ave.
Por falar em reforços, ASC confirmou que serão contratações 'cirúrgicas', jogadores "de grande qualidade" e "por isso não nos podemos precipitar". "Estamos atentos" disse o Presidente, que afirmou ainda que os empréstimos dos 'grandes' serão "um último recurso", embora seja uma das formas de conseguir trazer jogadores "de grande qualidade".
Na apresentação á comunicação social Tarantini disse que as 17 contratações da época passada tiveram influência na eliminação da Liga Europa e que, esta época, haverá estabilidade, o que "vai beneficiar" a equipa.

Lista dos presentes: Leo, Paulo Vitor e Carlos Alves; Junió. Monte, Matheus e Messias; Filipe Augusto, Vitó, Jambor, Diego Lopes, Tarantini, Joca; Bruno Moreira, Gabriel, Murilo, Said, Nuno Santos e Strkalj (e Ronan); Nuno Silva, Bianchi, Baggio e Tiago André.