4.11.18

SDUQ com prejuizo de 1,6 milhões. Sócios aprovam contas quase por unanimidade

Acabou há instantes a Assembleia Geral, marcada pela apresentação de contas relativas à época passada. E o que fica é que apesar do resultado ter sido bastante negativo (na SDUQ e, portanto, no Clube, que é o único proprietário da Sociedade), as contas foram aprovadas apenas com uma abstenção.
Isto diz muito sobre a confiança que os sócios depositam na Direção e também sobre a qualidade das explicações: basicamente o que aconteceu foi que os dois jogadores que foram vendidos na época passada (Pelé e João Novais) entraram depois de 30 de junho, quando fecharam as contas. Se tem sido uns dias antes, o Rio Ave poderia fechar a época com alguns milhões de lucro (5 ou 6 disse ASC, já que Pelé deu 4 milhões e João Novais 1,5 milhões, liquidos [embora o pagamento seja faseado no tempo, 4 anos no caso de Pelé!]).
Foi ainda revelado que na época 17/18 o Rio Ave vendeu apenas dois jogadores, RRibeiro e Fabinho e que isso significou 3,8 milhões (como na altura se falou em 400 mil euros por Ruben deduz-se que foram 3,4 milhões por Fabinho!).Sem a SDUQ, o Clube apresentou um lucro de 26 mil euros.

(Não me lembro de uma assembleia em que tenha escrito tanto! Duas horas e muitas novidades, de que tentarei dar conta ao longo dos próximos dias. Por falar nisso: as atas, e respetiva leitura, demoram quase tanto tempo quanto as reuniões a que se referem; uma ata não é isso)