19.8.17

A vitória que nos pôs na frente da classficação

1) Penso que não há um só Rioavista que tenha gostado da primeira parte. Não estarmos a perder ao intervalo foi quase milagre;
2) Fomos uma equipa com dois grandes defeitos; sem garra no ataque à bola adversária e com todas as opções pelo centro do terreno; não houve jogo poe parte dos laterais, não houve portanto cruzamentos, tudo afunilado e presas fáceis para o adversário (um Portimonense de qualidade, diga-se!, o que valoriza mais esta vitória).
3) A entrada de Nadjack ajudou muito a mudar o rumo. A equipa já vinha para a segunda parte disposta a corrigir os erros, mas o lateral - que mais parece um extremo - fez a diferença em dois ou três lances, confirmando as indicações dadas quando regressou à equipa na época passada.
4) O Rio Ave foi mais pressionante, mais agressivo, mais rápido, mais imaginativo.
5) Voltou a ter sorte, é verdade; o resultado é exagerado, é verdade, mas premeia a qualidade individual visivel na segunda parte [custa reconhecer, mas o empate não seria injusto...].
6) Continuo a ter muitas dúvidas sobre a forma como a equipa se organiza em função do 4-2-3-1 de Miguel Cardoso. A primeira parte só aumentou essas dúvidas. Quando os jogadores ficaram menos presos a essa ideia, o Rio Ave melhorou muito (Tarantini mais adiantado, Barreto mais solto).
7) O resto? Bem o resto...