13.3.17

Que regalo

Jogos como o de ontem trazem público aos estádios.
Que nortada, que frio, qual quê? Quando o jogo que praticam é futebol, do verdadeiro, do genuíno, o público não arreda pé, não se lembra das condições dos estádios, não se lembra do frio, não se  lembra da nortada. Antes pelo contrário, como que se envolve no jogo, participa nele e sai radiante. Parabéns pelo belo espetáculo que nos proporcionaram.
E quando assim é, a pontuação que sobe:
Cássio - 4. Que grande defesa logo no início do jogo. Deu sempre confiança à equipa.
Monte, Marcelo, Roderick - 4. Mais do que certinhos. Jogaram simples, mas com ou outro pormenor de muita classe, como as condições climatéricas exigiam.
Rafa - 5. O mesmo que os restantes colegas da defesa, mas marcou um golo (o segundo) na hora certa para o Rio Ave.
Tarantini e Petrovic - 4. Pendulares, agressivos (no bom sentido), lutadores. O Petrovic ainda com alguma lentidão, mas boa ocupação de espaços e jogo simples.
Krovinovic - 5. Classe pura em campo. Tomou as rédeas do jogo, abriu espaços, ganhou faltas, fez desmarcações só ao alcance de poucos.
Heldon e Guedes - 4. Batalhadores, pressionantes, obrigaram os defesas contrários a trabalhos reforçados.
Gil Dias - 5 mais. Endiabrado na primeira parte, muitas vezes bem servido por Krovinovi, marcou um golão. Na segunda ajudou a defesa e espreitou o ataque.
Pedro Moreira - 3. Entrou na fase de ajudar a equipa a não sofrer. Cumpriu, mas não estava em campo no melhor período do Rio Ave.
Traoré - 2. Não me lembro de o ver tocar na bola (defeito meu, concerteza).
Gonçalo Paciência - 2. Pouco tempo em jogo.