19.12.16

14j - Nacional: pouco entretenimento, muito contentamento

Alguém ainda se lembra dos jogos seguidos sem ganhar? Bem, eu lembro, mas convivo melhor com as vitórias. Mesmo naqueles jogos em que se jogou mal e o que me fica na memória é só o resultado final. Hoje foi quase assim e só digo quase porque o golo de Krovinovic é tão espantoso que não o vou esquecer. Aconselho a que o vejam, se possível a jogada completa porque vale a pena. E pra ver golos e jogadas assim vale a pena ir aos estádios. Pra ver o que aconteceu até ao intervalo, mais vale fazer outra coisa qualquer.
A minha visão geral sobre o que aconteceu é que a sorte continua do nosso lado. O primeiro golo é um autogolo, o segundo tem um precioso ressalto num defesa que coloca a bola em Krovinovic e defrontamos um adversário fraco, muito inferior a nós e que apesar de ter mostrado alguma vontade após ter feito um golo, não teve qualidade pra mais. Mas, reforço a minha ideia inicial, convivo muito bem com estas vitórias.

Fiquei surpreendido com a escolha da equipa inicial. Não sei qual terá sido a ideia ou as limitações dos jogadores que possam ter condicionado as escolhas do treinador, mas tirar Filipe Augusto da equipa, por exemplo, deixa-me muitos pontos de interrogação. Não consegui ouvir a conferência de imprensa, nem encontrei para já uma explicação do treinador na imprensa escrita. No final das contas, tudo resultou em mais 3 pontos, ninguém irá valorizar muito as mudanças. Ou não.