1.5.16

Um-a-um frente ao Tondela: Wakaso (o gigante), dá-me a tua camisola!

Cássio: 4 (chamado duas vezes em lances de perigo, correspondeu; não foi por ele)
Lionn: 1 (a abordagem ao lance do golo do Tondela foi deficiente, mas já tenho mais dificuldades em perceber como se foi abaixo, tendo havido necessidade de o substituir. Lionn é um dos nossos melhores jogadores. Só se pode esperar dele o máximo. Ontem não foi isso que aconteceu);
Marcelo: 3 (sem erros)
Roderick: 2 (nos primeiros 15 minutos protagoniza duas ou três intervenções menos boas; no lance do golo anda atrás do adversário, mas sem a dinâmica suficiente para cortar a bola - medo do penalti?)
Edimar: 2 (atacou bastante, mas várias vezes mal; o pior foi na primeira parte, em que se mostrou muito passivo perante várias iniciativas do seu lado, como a que deu o golo adversário)
Wakaso: 5 (começam a faltar adjetivos para classificar o quanto joga este ganês! Fez a segunda parte a defesa-direito e poucas foram as diferenças. Há um lance na segunda parte que não vou esquecer tão cedo: quando atravessa todo o campo, da direita à esquerda, para vir cortar uma bola na linha contrária. Uma coisa é certa: com 11 gigantes como ele em campo, estavamos no quarto lugar!)
Pedro Moreira: 2 (sacrificado muito cedo taticamente)
Tarantini: 3 (foi um dos que na primeira parte andou a engonhar, a jogar para o lado, com receio de colocar a bola; foi um dos que na segunda parte se soltou, apareceu com grande dinamismo e contribuiu decisivamente para os bons 45 minutos)
Kuka: 1 (desilusão. Não fez a diferença)
Guedes: 1 (quase só se viu a ganhar bolas de cabeça; quando teve oportunidade de marcar, falhou)
Heldon: 2 (muito abaixo do Heldon que já vimos com a camisola do Rio Ave. Tentou, é verdade, mas falta-lhe confiança nos duelos individuais)
Postiga: 4 (marcou um e mandou uma bola ao poste; fisicamente notam-se limitações - cai muitas vezes, resiste pouco ao contacto e queixa-se muito de faltas - mas a técnica está toda lá)
Bressan: 2 (veio trazer alguma dinâmica ao ataque, mas foi trapalhão);
Ronan: 2 (poderia ter sido o homem do jogo. Teve três lances para golo e não fez nenhum. Mas devo dizer que, apesar de tudo, gostei do que vi)