14.9.15

(Sporting, um-a-um) Zeegelar

Cássio: 2 segundo jogo seguido em que compromete; fez três boas defesas? Claro que sim. É um bom  guarda-redes e só podemos esperar isso dele. Mas o segundo golo do Sporting foi oferecido a Slimani;
Lionn: 3 (não foi o melhor jogo de Lionn, que esteve discreto na primeira parte; na segunda já se viu)
Capela: 3 (joga muitas vezes feio, mas cumpriu sem falhas)
Vilas Boas: 4 (o defesa não brilha apenas quando marca um golo; na primeira parte fez um desarme brilhante, que deixaria o avançado leonino isolado; sempre em jogo)
Edimar: 3 (entrou nervoso? pareceu ter dificuldades de entendimento com Zeegelar, mas na segunda parte já se viu o nosso Edimar  é dele o lance para o golo)
Wakaso: 1 (lance imprevidente dentro da área que deu o penalti; não se foi abaixo e mostrou-se durante o resto do jogo, mas foi um lapso muito grave)
Pedro Moreira: 2 (na primeira parte pouco se viu; apareceu depois; não fez a ligação entre a defesa e o meio campo, mas bloqueou bem os adversários)
Bressan: 2 (foi o primeiro a sair; corre muito, mas continuo a pensar que é um esforço inconsequente; quando tem a bola nos pés, em futebol corrido, não faz a diferença)
Ukra: 3 (1 pela primeira parte e quatro pela segunda dá 3! Temos Ukra)
Yazalde: 3 (marcou, e mito bem, e lutou sempre; faltaram-lhe bolas para a área)
Zeegelar: 4 (talvez o elemento mais consistente, pelo que fez durante todo o jogo; tentou fazer a diferença e algumas vezes conseguiu-o)
Monte: 3 (mais uma vez entrou e mostrou carácter e qualidade em várias intervenções)
Kayembé: 3 (agitou e fez melhorar o Rio Ave desde que entrou; muitos passes perdidos, apesar de tudo e alguma precipitação)
(fotos: Rio Ave FC)
Zé Pedro: 3 (espero não ter sido só eu a reparar na qualidade das quatro bolas que ganhou pelo ar e o passe que fez em dia de estreia; espero, sobretudo, que possa confirmar estas e outras qualidades em próximas oportunidades)