13.11.14

Novo sócio?

A direção do Rio Ave, numa iniciativa louvável e necessária, está a realizar uma campanha de angariação de novos sócios, envolvendo os sócios. Para o efeito enviou cartas com uma proposta de sócio e com a tabela de preços. Para os não sócios anexou uma comunicação, bem elaborada, do Presidente da direção. Numa tentativa de recuperar e cativar sócios com quotas em atraso, permite-lhes que regularizem a sua situação com um perdão de 50% do valor em dívida
Esta iniciativa é de louvar e, da parte de todos os sócios, merece que, dentro das possibilidades de cada um, se empenhem para que seja um êxito.
Apenas um pequeno reparo. O perdão de metade das quotas em atrazo pode ferir os estatutos do clube, já que essa matéria é da competência exclusiva dos sócios e teria de ser aprovada em assembleia geral. Contudo, estou certo, que a maioria dos sócios aprovaria esta medida, desde que a mesma fosse aplicada por um determinado período de tempo perfeitamente identificado. Senão vejam-se os problemas que poderão surgir no futuro, nomeadamente quanto aos meses de junho, julho e até em agosto em que não há jogos do campeonato.