25.11.14

Balanço do 3º mandato de ASC: património e finanças (ATUAL.)

JPM: Obras no Estádio, novo relvado, promessa de novos relvados, melhores condições para assistir aos jogos no sintético da formação. O Clube melhorou o seu património nestes dois anos. Ficou a sede para trás e o segundo relvado natural ainda não avançou. Mas o balanço é positivo.
(Não temos novo estádio, mas seria possível pensar em tapar, de alguma forma, os topos, sobretudo o norte?)
Sobre as finanças: partindo do pressuposto de que o exercício 13/14 também fechará positivo, serão seis anos com contas positivas, sem passivo. Aplaudo, mesmo que, pessoalmente, gostasse que houvesse mais informação sobre os passes de alguns jogadores. Outra questão, esta já várias vezes abordada por mim aqui (sou um chato, eu sei...): serão sustentáveis no futuro mais imediato orçamentos de 4 milhões ou mais de euros? Estamos a crescer de forma sustentável?
Nota final: 4 pontos em 5.

Vítor Carvalho: Balanço relativamente ao exercício que finda em Dezembro:
Património: Claramente uma evolução positiva: aquisição da sede, novo relvado no Estádio (se bem que me pareça que apresenta, ainda, problemas), bancada poente renovada, melhorias significativas na bancada do sintético, fruto da cedência pelo Município de Vila do Conde novos terrenos onde estão projetados novos campos. A rever: bancada coberta com zonas onde pinga continuamente nos dias de chuva.
Em 5 pontos classifico com 4 a prestação da direção.
Finanças: Tendo como base quer os documentos que são apresentados nas Assembleias Gerais do Clube, com lucros consecutivos nos últimos anos, e nas declarações proferidas pela Direção, da não existência de dívidas, o Rio Ave é um exemplo, e um oásis, no futebol português pela positiva.
Preocupação: o Rio Ave quer na época passada quer nesta época ainda não vendeu qualquer jogador. Emprestou a emblemas bem mais poderosos, desportiva e financeiramente, mas não conseguiu vender. Acreditamos que a qualquer momento sejam vendidos esses e outros.

Em 5 pontos classifico com 3 a prestação da direção (apenas e só por causa da minha preocupação) 

(amanhã: a competição desportiva)