9.12.13

(14j Futsal): começa a ser cansativo explicar

Em complemento a isto:
Não foi apenas o velho problema de eficácia. É verdade que o Rio Ave falhou três ou quatro golos 'feitos', mas sejamos claros - no futsal isso até é normal. Não é como no futebol, em que uma equipa pode ter uma oportunidade e marcar um golo (e ganhar 1-0). No futsal é normal haver várias oportunidades de golo e concretizar apenas uma percentagem (razoável...) desses lances. A percentagem atual do Rio Ave é que é muito baixa.
Mas além de produzir pouco ataque, o Rio Ave esteve ontem (mais uma vez) desastrado. Os três passes falhados de Formiga nos primeiros minutos foram um sinal do que viria a acontecer a seguir.
Não falta querer a esta equipa, como se viu na segunda parte, mas a primeira foi humilhante. O Braga parecia estar a jogar contra uma formação amadora ou pelo menos de um escalão secundário.
E parece-me claro, nesta altura, que muito dificilmente as coisas mudarão daqui para a frente. Temos de nos habituar a este Rio Ave, que - para mim, a partir de ontem - deixou de ser favorito a entrar no lote dos oito primeiros.
Por mim continuarei a apoiar, porque acredito que os jogadores e todos em geral estão a dar o  máximo que podem (não o que sabem...), mas há muito que não levava cinco golos sem resposta em 20 minutos.

PS - O Braga apresentou-se em Vila do Conde com uma pequena mas muito organizada claque. A nossa claque é só do futebol ou é do Rio Ave? Já agora: quando perdíamos por 5-0 levantaram-se uns jovens (com ligação à ESEIG?) começaram a gritar Rio Ave, para se sentarem 30 segundos depois. Às vezes prefiro pensar que sou eu que preciso de mudar de óculos...