27.11.11

(11ªj Feirense) Temos razões para estar muito preocupados

Notas prévias:
- estou a escrever esta crónica 15 minutos depois de ter chegado de Santa Maria da Feira; amanhã pensarei de forma diferente?
- o Feirense é a pior equipa da primeira liga; mas ganhou sem qualquer dúvida;
- a arbitragem, pelo que se viu no estádio, não teve influência no jogo (há um penalti, por braço de Gaspar, que deu o primeiro golo, que pode ser duvidoso, mas teve a sorte de não ser expulso; na segunda parte o Feirense reclamou novamente penalti, por alegada falta de Gaspar, mas o árbitro não considerou);
Agora as questões importantes:
- Péssima exibição do Rio Ave, mais uma vez sem chama, sem alma, a ponto de se poder questionar os jogadores (não ganharam as segundas bolas, chegavam sempre tarde, tomaram as piores decisões, muitos passes perdidos);
- O que se viu frente ao Torreense repetiu-se na Feira; na segunda parte, o Rio Ave teve apenas duas oportunidades de golo, ambas travadas pelo guarda-redes do Feirense. A jogar com mais um, o Rio Ave não dominou nem asfixiou o adversário.
- Brito, ao deixar Braga de fora, ao manter na equipa jogadores que não estão claramente em condições e sobretudo ao protagonizar uma das substituições mais insólitas de que há memória [Saulo entrou a um minuto do fim do jogo, com o Rio Ave a perder 2-0, e nem tocou na bola, já que o jogo terminou logo a seguir] deixou-me intranquilo. Neste momento não tenho a certeza de que Brito seja parte da solução que o Rio Ave precisa. Espero vir aqui um destes dias dizer que me enganei, mas parece-me que há uma manifesta incapacidade para dar confiança à equipa, para a empolgar e pela primeira vez desde o início do campeonato estou seriamente preocupado. Relativamente ao jogo, dou a Brito nota 1 (não costumo dar menos do que isso).

PS - Pela segunda vez Paulo Santos ter-se-á recusado a aquecer juntamente com Huanderson, por não ser titular. Se é assim, acho inadmissível. Como acho inadmissível que não surja qualquer reacção por parte da Direcção.