22.12.10

João Tomás - não é o que estamos todos a temer, pois não? (ACTx2)

«João Tomás foi a ausência notada no último treino do Rio Ave antes da pausa natalícia, agendado para esta manhã. O melhor marcador da equipa terá solicitado dispensa dos trabalhos um dia mais cedo do que os companheiros, uma vez que a equipa só entra amanhã no período de mini-férias de cinco dias, concedido pelo técnico Carlos Brito»

ACTualizo: o mais provável é João Tomás ter saído mais cedo para tratar de questões pessoais. Não tenho qualquer indicação em sentido contrário (nem veio, que eu tenha visto, qualquer coisa a público). Mas a verdade é que o João seria titular em todas as equipas da Liga, do 2º classificado para baixo. Ainda por cima, mais de metade das equipas da Liga podem pelo menos pagar o dobro do que lhe paga o Rio Ave. Por isso, a melhor prenda de Natal que poderiamos receber era a notícia de que João Tomás continuaria em Vila do Conde até final da época (no mínimo).
ACtualizo novamente, agora que li A Bola:  «foi por motivos particulares, segundo a versão do Clube, que João Tomás pediu dispensa do treino de ontem. (...). Mas podem descansar os adeptos do Rio Ave que neste caso a história não se repete [a saída em Janeiro] e nada indica que João Tomás volte a emigrar».