13.5.10

Sobre a tertúlia (considerações finais) (ACT)

- Correu tal como eu esperava, sobretudo para uma primeira vez; estiveram presentes os que confirmaram, participaram todos aqueles que quiseram, houve um bom ambiente (e o João Ricardo até relatou um golo virtual, em directo, de Gaspar!), cumprimos os horários (por causa da Linear) e soubemos novidades.
- Gaspar recebeu esta foto evocativa da vitória e é a partir de agora o Rei. (não conhecia Gaspar mas fiquei muito bem impressionado; muito ponderado, com humor, boa cabeça! Um Rei de que nos orgulhamos!)
( a foto é do nosso amigo fotógrafo Venda Lopes, a quem agradecemos)
- por falar em agradecimentos, um obrigado ao Restaurante Praça Velha (foi tão bom que ficou desde já acertado que, se houver segunda edição da tertúlia, será lá!) e à Linear, que foi inexcedível no apoio a esta iniciativa; como já tive oportunidade de dizer, e quero repeti-lo, Carlos Brito, Henrique Maia e Gaspar aceitaram o convite desde o primeiro momento (tal como, aliás, Vilas Boas), tal como os nossos amigos bloguistas.
- Para terminar: esta iniciativa surgiu porque todos nós, rioavistas, podemos ajudar este pequeno clube a não ser um clube pequeno!

(via outros blogues e por comentários que me chegaram, registo a crítica de que não se falou no futsal e quase nada das camadas jovens; é uma crítica que, pessoalmente, aceito. Mas que tem - penso - uma boa justificação: por um lado esta foi a primeira iniciativa, organizada com voluntarismo e que nos deu bastante trabalho; por  outro lado, uma tertúlia deste tipo, que falasse no futebol sénior, nas camadas jovens e no futsal, teria de durar quatro horas; finalmente, não tenho dúvidas de que, nomeadamente, o futsal, pela sua especificidade, merece uma atenção própria e uma tertúlia própria; nós estamos disponíveis para ajudar quem quiser meter mãos à obra!)