30.3.10

Fart in the wind

A derrota de domingo não passou de um fart in the wind e não é preciso sair em defesa de ninguém. Cheirou mal (custou), mas já passou.

Se não faltar ao respeito a ninguém, porque não criticar, dizer que foi mau? Eu sócio e adepto posso protestar se me apetecer. Se me apetece sair após um golo porque não? Paguei bilhete ou paguei as quotas, tenho direito de protestar dessa forma. O futebol deve ser das coisas menos prioritárias da vida de quem não depende dele para viver. É desporto, não uma ciência exacta, sei perfeitamente que posso sair descontente. E se a forma de demonstrar que estou descontente é sair, saio. Futebol também é a catarse de muita gente que durante a semana não pôde dizer o que quis ao patrão, que não pode responder como entendia a um cliente chato. No futebol destapa a panela e deixa sair todas as frustrações. Sabe que o árbitro, os treinadores e os jogadores não vão à bancada pedir satisfações. Se não faltar ao respeito a ninguém, não vejo porque não o deve fazer. E quem não estiver preparado para aceitar este fenómeno, que não ande no futebol. Analise-se a derrota, tire-se conclusões e trabalhe-se e avance-se para dias melhores.

Vamos lá colocar as coisas em perspectiva. Futebol é apenas futebol. De minha parte já fiz por esquecer o assunto, já me ri das minhas misérias e segui adiante. Gaspar que depende dele para viver pediu desculpa aos sócios.