7.8.08

A minha primeira vez

Ainda não tinha visto o Rio Ave jogar esta época. Ontem foi estreia com derrota, mas não fiquei de todo desagradado. Até serviu para modificar levemente uma impressão que tinha.

Já reclamei a contratação de um ponta-de-lança, mas depois do jogo de ontem acho que não é esse o grande pecado do plantel. A defesa e o meio-campo estão competentes, o ataque esse sim está deficitário, mas não será um ponta-de-lança a fazer a diferença. Pareceu-me ontem que o grande mal é que não há um "agitador" no ataque. Um jogador que seja capaz de conduzir a bola, de criar desequilibrios no um para um, de criar espaços para que outros surjam e concretizem. Pareceu-me esse o mal. Se esse jogador fôr um ponta-de-lança tanto melhor, mas ontem a equipa parecia que estava diminuída em campo.

Dos reforços apreciei Sílvio que esteve sempre bem a defender e mais ninguém me encheu o olho.

Wires prometeu e espero que este ano consiga confirmar isso.

Uma palavra para a massa adepta do Leixões. O bilhete para sócios custava 2.5€ e a bancada aberta ao público estava cheia. Já vi jogos do campeonato em Vila do Conde com menos gente.

Sem comentários: