5.8.08

Dos jornais de hoje: a questão de Chidi

O Record diz que «Recuperado de um traumatismo no pé direito, Bruno Novo ressentiu-se de uma mialgia que o afectou na ponta final do estágio em Ofir e continua parado. O lateral-direito será submetido a uma ecografia, amanhã. Já Ronaldo (problema muscular no adutor direito) realizou apenas corrida e exercícios específicos. O regresso aos trabalhos ficou ainda marcado pela visita de Danielson. O central passou por Vila do Conde, na sessão da tarde, para visitar os antigos colegas.» (e tambem ouve um jogador do Leixões que diz que «Com 13 golos encaixados nos 6 jogos realizados a pré-época – 5 derrotas e apenas uma vitória –, o Leixões tarda em dar sinais de vida e o grupo mostra-se abatido.(...). Podemos melhorar com muito trabalho táctico e defensivo. Acredito que basta conseguirmos uma vitória, de preferência, já no próximo jogo, com o Rio Ave, para tudo mudar»).

O JOGO diz que «Ganha cada mais força a possibilidade de Chidi continuar ao serviço do Rio Ave. Aguardando por uma resposta da FIFA sobre o imbróglio com os romenos do Timisoara, o avançado tem treinado em Vila do Conde e participou, inclusive, no Torneio de Espinho, prova em que até apontou um golo pela turma vila-condense. Aliás, o nigeriano tem alinhado nos treinos de conjunto da equipa, revelando-se como um dos principais goleadores e mostrando que pode ser uma solução para uma das lacunas apontadas à equipa: a finalização»

O meu comentário: parece, pois, claro que Chidi vai ficar. O Rio Ave perde em toda a linha. Perde porque deixa de encaixar o dinheiro que a transferência de Chidi valeria e perde porque, com mais um elemento no plantel (e menos dinheiro) é improvável que venha o avançado. Chidi - mostrou-o na época passada - não é um ponta de lança. Poderá ser um extremo, um segundo avançado, um médio de ataque, tudo bem, mas não é o homem da área (como antigamente se dizia, com codícia pelo golo) que o Rio Ave precisa. Não estou a dizer que Chidi não tem qualidades e potencialidades (sempre o achei melhor do que Keita), mas é mesmo um problema de posicionamento no terreno e das características próprias a determinada função.

Sem comentários: