14.4.08

(Estoril) Querer muito. É poder

Há duas maneiras de ver o jogo de ontem e o campeonato que o Rio Ave está a fazer. Uma emotiva e uma racional.
Racionalmente, a equipa continua sem jogar bem (um prémio a quem se lembre de uma boa exibição...), demasiados passes errados, muita intranquilidade, algum desespero. Parece evidente que o fantasma da época passada está bem presente (e o medo de falhar é enorme). E somos desde já os campeões dos últimos minutos. Já são várias vitórias conseguidas nos últimos instantes!

Emotivamente, a equipa quer ganhar. E quem quer ganhar consegue-o mais facilmente. Veja-se o caso do Estoril. Tem boa equipa e veio para pontuar. Houve mesmo um momento do jogo em que teve o Rio Ave dominado. Mas faltou-lhe a ousadia e o querer (há, nesta altura, um certo endeusamento de Tulipa; a minha crítica aqui fica). A determinado momento da segunda parte temi o pior. Faltou ambição ao seu treinador para tentar os três pontos.
Não faltou ao nosso. Nem à nossa equipa. Mesmo falhando passes e cruzamentos, a equipa demonstrou ambição. Querer. Ganhou justamente.
Jogou bem? Não. Jogou mal? Em muitos momentos, sim. Ganhou, sem favores.

O melhor em campo, para mim, foi Gaspar. O mais regular e acertado ao longo dos 90 minutos. Evandro marcou mas, além do empenho, não melhorou substancialmente face aos últimos jogos.
Tambem gostei de Keita (e não concordei com a sua substituição), de Paiva e de Rogério Matias. Não gostei de Wires, devia ter sido substituido mais cedo. E Wires, sendo um jogador jeitoso, não é melhor do que Niquinha. Não concordei, por isso, com Eusébio. Nota 3 para o treinador (pela ambição e querer).

Trofa, aí vamos nós.

9 comentários:

Anónimo disse...

Agora era bonito toda a gente ir apoiar o clube...
Mas infelizmente os sócios do Rio Ave é só garganta vamos ver quantos vão lá estar... 100 já vão ser muitos.
Eu vou lá estar.
Eu acredito.
RIO AVE SEMPRE
tn8

João Paulo Meneses disse...

estão os que estiverem, desde que se façam ouvir.
eu também lá vou estar!

Anónimo disse...

mas agora é altura certa pra mostrar coragem, devoção e lealdade ao clube.
tn8

Anónimo disse...

Se houver Autocarros de borla, eles vão... -quer dizer nós(adeptos) vamos!!!
O problema é que ficam á porta pois ouvi dizer que o Trofense já encheu o estádio, e que apenas terá cerca de 300 bilhetes para adeptos do Rio Ave(Seria importante que alguém da direcção do Rio Ave conseguisse confirmar isto), a minha fonte é muito credível, e da Trofa, embora nestas coisas, já me habituei a lidar com boatos!

Amigos que viagem para a Trofa á procura de bilhete, desde já aviso...Cuidado aquilo vai ser duro... Eles estão a preparar-se de forma muito silenciosa, eles querem surpreender-nos, dentro e fora!!!. Atenção esta gente da Trofa é bairrista, mesquinha, e fanática. Evitem a violência, e lembrem-se mais importante que ganhar, é o resultado, mais importante que ganhar é subir de divisão, o Rio Ave já tem vários títulos da D.Honra…Importante é subir, por isso é preciso o apoio dos homens de barba rija no próximo domingo.

Ao João Eusébio, também sei que provavelmente a relva vai estar Alta, a ideia é a do costume naquela gamela, ganha quem joga a bola pelo ar e nisso eles são mestres...Por isso fica o Alerta...Cuidado, mas muita coragem e determinação! Infelizmente não vou poder lá estar... Força Rio Ave, ganhando na Trofa, podemos fazer a festa contra o Varzim!!!!

Comentador de Bancada

Anónimo disse...

HOJE NO JOGO:

Transporte por conta da casa
A.R.


Com o objectivo de subida cada vez mais próximo, a Direcção do Rio Ave pretende ver reforçado o apoio à equipa nos passos que ainda faltam dar para a confirmação de um final feliz. Nesse sentido, está em marcha uma campanha de incentivo aos sócios para que marquem uma forte presença na Trofa, no próximo domingo, sendo que, numa iniciativa inédita esta época, a Direcção do clube vila-condense assegura transporte a todos os interessados, bastando para tal proceder à inscrição na Secretaria do clube até quinta-feira.

Segundo fonte segura, invadir sim,até podemos invadir, mas não haverá mais que 300 Bilhetes!!!!
Quem pode confirmar isto?

Comentador de Bancada

Anónimo disse...

De qq modo era bonito ver aquele (pequeno) espaço destinado aos rioavistas cheio.
Quanto mais artimanhas pior, vejam só aquele clube que quis jogar na
6ª para descansar + tempo, o tiro saiu pela culatra, por isso nada nos pode deter, como "uma força que ninguem pode parar"
Força RIO AVE
tn8

Anónimo disse...

Quem quiser bilhete e transporte gratuitos falar para o nº 912687188 ou no café terroso.
Vamos todos á Trofa.
Alézz Rio Ave!

Rioavistas disse...

Do site oficial
"Sócios não pagam ingressos – 15.04.08

Na sequência da campanha de apoio à equipa profissional que a Direcção do Rio Ave Futebol Clube está a promover nesta etapa final do campeonato e que consiste em mobilizar a massa associativa do clube para incentivar a formação vilacondense rumo à subida de divisão, surge agora mais um motivo para que, no próximo domingo, todos os sócios rioavistas compareçam em grande número no Estádio do Trofense. Para além de garantir o transporte gratuito de todos os interessados, o Rio Ave FC oferece os ingressos para assistir ao jogo aos primeiros 300 sócios que se inscrevam (número máximo de bilhetes disponibilizado pelo Trofense), bastando para isso terem o pagamento de quotas regularizado. Assim, os sócios do Rio Ave beneficiam de entrada gratuita no Estádio, sendo que a regularização das quotas de associado, bem como o levantamento do bilhete, pode ser feita na Secretaria do Clube."

--
Saudações Rioavistas

Anónimo disse...

Afinal a minha fonte era verdadeira!!!!
Apenas 300 Bilhetes!!!!

Comentador de Bancada