13.4.08

26ª j - Estoril - Muito bom!

Parabéns ao Estoril porque tem mesmo das melhores equipas que eu vi jogar em Vila do Conde e sem anti-jogo. No futebol 'jogado' estiveram muito bem e dominaram-nos durante grande parte do encontro.

Parte do nosso mau futebol praticado hoje explica-se pela boa qualidade do adversário mas não podemos ficar por aí. Notou-se que a equipa estava trapalhona e nervosa: falhou demasiados passes, os jogadores não dominavam a bola, não ocupavam bem os espaços, entregavam a bola aos adversários logo à saída da grande área, enfim, um rol de asneiras que fazia temer pela repetição de outros jogos em casa em que não fomos capazes de vencer.

Não há um único jogador a quem eu seja capaz de apontar o dedo dizendo que não deu tudo pelo resultado. Todos lutaram, todos queriam vencer, mas não estavam serenos e por isso faltava-lhes inspiração e capacidade para dominar o Estoril. E o que hoje elejo como o melhor em campo vai ser o que me pareceu menos nervoso: Rogério Matias. Destaco Evandro pelo golo da vitória. E acho que depois do golo a equipa pareceu completamente diferente para muito melhor, mais confiante, mais matreira e também me pareceu que o Estoril também já não tinha forças.

Eusébio leva um 4. Os resultados contam mais que a exibição. Com a excepção de Evandro, julgo que montou um bom onze inicial. As substituições não foram audazes, mas foi depois delas que ganhámos o jogo. E Evandro até marcou o golo da vitória.

Esta foi uma jornada extremamente positiva e não podia ter sido melhor, porque vemos aumentada para 5 pontos a vantagem que nos separa do 3º classificado. Arrisco até que poderá bastar apenas vencer os nossos jogos em casa com Varzim e Santa Clara para subir. Os actuais terceiros jogam entre si na última jornada. Mas ideal era já festejar em casa com o Varzim a subida. Não depende só de nós, mas que vos parece?

3 comentários:

Anónimo disse...

Só esperemos que desta vez não aconteça nada de estranho, pois a subida está ali ao virar da esquina...
EU ACREDITO...
RIO AVE SEMPRE !

Nota: Não abrir os portões parece dar mais sorte, pelo menos nos resultados.
tn8

Anónimo disse...

BOM, NO ANO PASSADO A 6 JORNADAS
PARA ABRIR O CHANPANHE QUEM ABRIU
FOI O VITORIA GUIMARAES.
ESTE ANO SERA QUE SOMOS NOS?
UM ABRAÇO GIL,,,,,,,,,,,


PAULO

João Paulo Meneses disse...

Parece-me que não ganhámos nada e que depois da euforia da época passada...