31.5.07

A pior notícia da semana: Eusébio fica!

Confirmaram-se os piores receios (pessoais, claro): a Rádio Linear acaba de avançar com a notícia de que Eusébio fica como treinador na próxima época.

Depois de dois fracassos (ou, pelo menos, insucessos), manter Eusébio significa falta de ambição e mesmo de algum bom senso desportivo: Eusébio não tem a massa associativa com ele e isso ver-se-á se surgirem as primeiras derrotas (só um treinador novo seria possível conquistar uma nova esperança junto dos adeptos); também o próprio Eusébio mostra, com esta continuidade, alguma falta de tacto - penso que seria melhor para todos, mesmo para ele, sair.

Nada a fazer, portanto. Começarei a época sem alegria e entusiasmo!

PS - não admira: JEusébio diz que o objectivo é a manutenção!

10 comentários:

Gil disse...

Muito sinceramente: não o desejava, mas respeito. Os motivos que levam a Direcção a renovar com JE é que devem de ser esclarecidos. Até para o legitimar e reforçar junto dos adeptos.

Quanto a mim, não perco o entusiasmo por ser Eusébio o treinador. Sou o típico adepto que tem sempre ilusão numa nova época. Não queria que continuasse, mas tenho de aceitar, não há volta a dar. Até acho que a decisão é corajosa. Paulo de Carvalho mostra confiança no treinador.

Ou não será assim?

Espero a bem do clube que esta seja a decisão certa.

Afonso Henriques disse...

o Eusébio nunca foi o meu treinador, nem nunca será. quem ouviu a entrevista na linear ficou a saber que não tem carácter para treinar até o Rio Ave, um clube pequeno que só pode sobreviver economicamente se jogar na primeira liga. o Eusébio é motivo de discórdia entre os associados. quem o critica é ferozmente defendido pelos seus (ou por si?), são considerados apátridas, que não gostam do clube e não o sentem como ele o sente. se para ser treinador deste clube bastasse assumir-se como rioavista e sócio, então teríamos centenas de potenciais treinadores para o nosso clube. nunca pedi a demissão dele na época passada porque não acredito em chicotadas psicológicas. e se ficar espero que complete a época por muito mau que seja o seu trabalho. assinou, logo deve ficar até ao fim. espero que a direcção não esteja à espera de ver como correm as coisas. porque se renovaram com o Eusébio na esperança de mais tarde se as coisas correrem mal o substituírem por algum treinador entretanto demitido então só demonstram que a estupidez não tem limites. se assinou, repito, deve ficar até ao fim. mas não espere que vá para o estádio apupá-lo porque não vou. vou deixa-lo fazer o seu trabalho, não o vou apupar… nem apoiar.

que mistérios estarão por detrás desta renovação?

Anónimo disse...

O nosso Rio Ave vai ser treinado pelo João Eusébio. Apoio.
Não é altura para a familia Rioavista trocar acusações, devemos concentrar esforços no apoio á equipa e ao treinador.
É uma atitude corajosa do Eng. Paulo de Carvalho dirão uns, "Estou triste" dirão outros...Do meu ponto de vista pessoal é o que eu esperava, coerência por parte da direcção, só eles...e mais alguns... sabem as condições que deram ao Eusébio, e com esta renovação assumem que a não-subida pode ter tido um dedo mágico...
Aproveito a deixa do Gil, Os motivos que levam a Direcção a renovar com JE é que devem de ser esclarecidos! ! ! Para o legitimar e reforçar junto dos adeptos.

Por mim Eusébio está legitimado, tem todo o meu apoio.
Vamos apoiar este nosso Rio Ave!
Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

Amigo Menezes só uma correção:
O objectivo é mais que a manutenção.

Fonte Rádio Linear
"O técnico assume que os objectivos para a época 2007/2008 não passam só pela manutenção na Liga de Honra."

Anónimo disse...

João Eusébio:
Sei com que dificuldades abrassou esse trabalho.
A direcção ao ter renovado consigo esta nova època,não fiz mais que a sua obrigação.
Sei que no mundo cão do futebol, nem sempre assim se procede.
Felicidades para a nova època,2007/2008.
Levar o nosso Rio ave para a primeira liga, tem que ser um desafio,preoritário.
josé correia

João Paulo Meneses disse...

Desculpe, mas não foi isso que eu ouvi, nem o que Paulo Vidal me disse nem o que está escrito no site da Linear

Anónimo disse...

Sim é verdade, o objectivo é MAIS DO QUE A SUBIDA...
Está escrito no Site da rádio Linear:
"O técnico assume que os objectivos para a época 2007/2008 não passam só pela manutenção na Liga de Honra."

João Paulo Meneses disse...

da pagina da Linear: «O técnico assume que os objectivos para a época 2007/2008 passam pela manutenção na Liga de Honra»

Anónimo disse...

Caro Menezes devo dizer que tem razão, o site da Liner diz «O técnico assume que os objectivos para a época 2007/2008 passam pela manutenção na Liga de Honra».

Não sei se entretanto a página sofreu alguma alteração, porque quando insisti na afirmação: "O técnico assume que os objectivos para a época 2007/2008 não passam só pela manutenção na Liga de Honra." Validei e era isso que lá estava na quinta-feira, na sexta-feira, já tinham retirado o NÃO E o SÓ.
...
Devo um pedido de desculpa porque estava enganado.

Cumprimentos

João Paulo Meneses disse...

na Linear enganaram-se a transcrever; depois corrigiram...