29.5.07

Não foi por falta de apoio; foi por excesso?

De acordo com os dados revelados ontem pela Liga de Clubes, o Rio Ave foi o segundo clube da dita Liga Vitalis com mais assistência na segunda volta (jogos em casa).
Em primeiro o Guimarães (164 mil, só menos do que Benfica, Porto e Sporting) e depois o Rio Ave, com 32 mil. À frente de Leixões (26 mil) e de todos os outros (Varzim 16 mil, por exemplo.
Os 32 mil do Rio Ave são mais do que os 10 mil do Aves ou da Naval, os 12 mil do Amadora ou os 29 mil do Nacional.

Dir-se-á: foi por causa da bancada aberta. Mas os outros clubes poderiam ou fizeram o mesmo. Uma coisa é certa: não foi por falta de apoio; quando muito por excesso de apoio. O Leixões, que todos dizem que tem muito mais adeptos, teve menos assistência nos jogos em casa

13 comentários:

Anónimo disse...

Pois mas dá-me a sensação que o Leixões consegue levar 2 mil adeptos a Olivais e Moscavide!!! E o Rio Ave, levou 150 ao Algarve!
Que eu me lembre, só vi mais de 2 mil adeptos do Rio Ave num jogo fora na final da taça em 84...Daí para cá nunca consegui ver mais que 150!Enquanto que no Leixões, os que vão fora são quase metade dos que assitem em casa!
Isto só prova que as borlas aqui é que funcionaram!

Anónimo disse...

Amigos,

O Leixões continua a viver muito de um mito. Na prática, os seus adeptos nunca enchem o "Mar". São 2 mil que ocupam os lugares da "Bancada Central", num sector com capacidade para... 2 mil lugares. A diferença é que esses adeptos, habitualmente, ficam concentrados (na "Central"), o que resulta numa ilusão de óptica bem conseguida.

Fora de casa, são metade dos que assistem em Matosinhos? Concordo em absoluto. Em Guimarães, nem metade da metade estiveram... Se "preponderarmos" bem, há aqui qualquer coisa que não bate certo.

"Comboio vermelho" para Olivais e Moscavide? Quando se adivinha festa e "comes e bebes", o português responde sempre presente. Onde estavam, no decurso do campeonato, os adeptos do Belenenses que se deslocaram ao Jamor, na final da Taça de Portugal?!

VO

PS:. Apesar de tudo, os do Leixões sempre são mais dos que assistem aos jogos da Naval, Estrela, Beira-Mar ou Aves... Fica esse prémio de consolação!

Anónimo disse...

Começa-se a falar muito no Leixões!!!
Em primeiro lugar o Estádio do Mar leva carca de 8.500 pessoas. A média em casa é de 5.000, para quem tem 7.000 sócios é mau???Porque de fora é raro alguém aparecer!!!Quantos do rio-ave vieram a Matosinhos (e estavam em primeiro a cantar campeões)??? Jogos fora é só ver o historial... portimão 1.000, vila da feira 2.000, olhão 1.600, moscavide cerca de 3.000 etc.etc.etc no caso concreto de guimarães, fomos lá 500 é pouco?? pra a media em cima talvez... mas tb ninguém vai ver um jogo fora, quando está criado um clima bastante tenso... já agora quantos do rio ave foram lá?? Num jogo decisivo pra os caxineiros??? talvez 50 ou até 100??Não vale a pena comentar números... Quanto ao Nosso prémio, não é a consolação dos números , MAS SIM TÍTULO DE CAMPEÃO DA LIGA VITALIS...
O Amor Pelo Leixões Não Se Explica Sente-se
Centenário....

João Paulo Meneses disse...

mas as borlas tambem mostram que há gente interessada em apoiar o Rio Ave.

Anónimo disse...

Caro anónimo,
Uma coisa é o número de espectadores; outra coisa é o título conquistado. O prémio de consolação mantém-se...

VO

PS:. O Leixões veio aqui à "baila", porque advoga o estatuto de uma massa associativa numerosa. Não podemos ignorar os números quando eles nos desagradam, não é?

Anónimo disse...

De acordo com os dados revelados ontem pela Liga de Clubes, o Rio Ave foi o segundo clube da dita Liga Vitalis com mais assistência na SEGUNDA VOLTA (jogos em casa).
EU PERGUNTO:: Um campeonato tem uma Volta ou Duas?? Continua a ser uma massa adepta numerosa porque não só se apoia uma equipa em CASA, mas tb FORA... e aí as estatisticas complicam-se...
Centenário...
Saudações desportivas.........

Anónimo disse...

Nessa perspectiva, reitero, o Belenenses também tem uma massa associativa (activa) numerosa, a avaliar pelo número de pessoas que estiveram no Estádio do Jamor... o que, como sabe, não corresponde à verdade, tendo em conta que o Restelo está sempre às moscas!
Seja como for, e independentemente de qualquer outro argumento que se apresente, o verdadeiro adepto é aquele que aparece nos bons e maus momentos, sejam entradas gratuitas ou não. Para abrir o champanhe, não falta quem abra...

VO

PS:. E a aritmética diz que, na segunda volta (onde tudo verdadeiramente se decide), o "Mar" teve menos adeptos em casa do que o Rio Ave. A fama que gozam os do Leixões não se comprovou. Essa é que é essa.

Anónimo disse...

Fica esse premio de consolação para o rio-ave. O 2º CLUBE COM MAIS ADEPTOS NA SEGUNDA VOLTA NOS JOGOS EM CASA... pena é que no campeonato ficassem em 3º...
Para o ano talvez fiquem em primeiro no número de espectadores... Falta saber se pagam ou entram com o cartão de ELEITOR...
Boa Sorte...
Centenário...

Afonso Henriques disse...

o que eu sei é que quando fui a matosinhos arrotei 15 euros e o mulherio da terra não pagou a ponta dum corno. no guimarães x leixões que teve mais de 24 mil espectadores e o mulherio voltou a não pagar nada. borlas toda a gente teve e isso contribuiu também para alguns números anormais na vitalis deste ano. e a betadine não fica atrás. de facto a liga peca por não conseguir demonstrar também as assistências da primeira volta.

mas que conclusões se pode tirar de um clube que alegava ter mais de 6.000 espectadores e em 8 jogos da 2ª volta teve uma média de 3.291 espectadores por jogo? ou só contabilizaram apenas o número de bilhetes vendidos não contabilizaram as borlas? acho que foi contra o Rio Ave que as mulheres do mar começaram a ter entrada gratuita. ou pior ainda, como não vi nenhum torniquete electrónico, quer isso dizer que nem todos os bilhetes vendidos foram contabilizados?

ao contrário do que sucedeu cá e em guimarães todas as entradas foram contabilizadas e estes números do leixões deixam que pensar. se calhar até deveria haver uma investigação a este caso.

Anónimo disse...

O Leixoes vai fazer 1 ano na liga depois mais 18 na honra ou na B.
Já foram grandes agora os tempos sao outros...

Anónimo disse...

sim Senhor, que grande desportivismo!!!! O LEIXÕES FOI É e SERÁ SEMPRE GRANDE... quer queiram quer não...
Qantos sócios tem o rio-ave?
Quantas presenças tem na 1º divisão?
Quantas vezes foi á final da taça de portugal?
Quantas vezes foi á taça UEFA?
Quantas vezes foi á supertaça candido de oliveira?
Quantos anos tem o rio ave?
Muitos clubes se andassem os anos que o Leixões andou pelas divisões secundárias já tinham acabado...
Já para não falar das outras modalidades!!!!
Agora digam que isso é passado e que conta é o presente... então o benfica não vale nada. Será???
A inveja é muito feia...
Centenário...
Cuidado para o ano os torniquetes não sonseguem ler os cartões de ELEITOR...
FUI..
O AMOR PELO LEIXÕES NÃO SE EXPLICA SENTE-SE

Afonso Henriques disse...

Centenário,

nunca coloquei em causa a grandeza do seu clube, pelo contrário. o que acho estranho são os números apresentados pelo seu clube perante a liga de clubes.

das duas uma: ou o seu clube só apresentou os números dos bilhetes vendidos e não das entradas efectivas (borlas das mulheres e menores de idade e mesmo assim acho pouco o número de bilhetes vendidos a uma média de 3.291 por jogo, pois acho que têm mais sócios pagantes do que isso),

ou alguém anda a pôr algum dinheiro ao bolso já que as entradas, pelo menos na bancada dos visitantes, não são controladas por torniquetes electrónicos.

só não gostei foi de ter pago 15 euros para entrar no vosso estádio. poderia ter havido um acordo entre os dois clubes. os adeptos do Rio ave teriam pago 10 euros e os vosso sócios teriam pago 5 euros. o que acha? um jogo importante, logo um dia de festa.

saudações desportivas

Anónimo disse...

Como você disse me cima, eu acho que o meu clube só contabilizou os bilhetes vendidos. porventura os bilhetes vendidos até foram poucos, mas dos 7.000 sócios que o leixões tem nem todos vão aos jogos, e tb é complicado pagar todos os jogos em casa 6,50€. qaunto á questão dos torniquetes, o leixões tem esse dispositvo, mas só foi usado na Taça UEFA, no campeonato da liga de honra parece que não era obrigatório terem... e houve estadios onde fui que não tinham. quanto aos preços dos bilhetes acho que a Liga é que devia tomar alguma decisão.. porque já houveram acordos e á ultima da hora ninguém respeitou, claro que se os blilhetes forem mais baratos as pessoas vão aos estádios e isso beneficia para a festa do futebol. Um Ex: eu no ano passado em gondomar paguei 25€ por um bilhete, certamente que não é normal... Aí é que a Liga devia intervir.
Boa sorte para o ano, como ja disse gostaria que voçês tivessem subido com o Leixões... para esses espanhois que têm a mania, ficarem em 3º. eles não gostam de ninguém.. só maltratam os clubes e as suas cidades... Quando o Leixões e o rioave foram la jogar eles disserem que ficou um cheiro terrival a peixe.... estes indíviduos nunca merecerão respeito.
Saudações Desportivas
O Amor Pelo Leixões Não Se Explica Sente-se..
Centenário