10.5.07

Feliz aniversário, Rio Ave Futebol Clube!

Vai uma fatia de bolo já, ou vamos guardá-lo para acompanhar com espumante (champanhe é pretensioso...) no fim do jogo com o Vizela?

16 comentários:

Anónimo disse...

Meu bom amigo rioavisteiro, não sei se o teu clube irá subir, espero que sim, porque é um exemplo de dedicação saudável. De qualquer forma se a subida não acontecer este Blog valeu a pena, porque é representativo da forma ideal de estar no futebol, sem fanatismos sem violências verbais.
Um grande abraço de um Bracarense ferrenho.

LM

Anónimo disse...

No jantar de aniversário estavam presentes cerca de 550/600 pessoas.
Foi emocionante a entrega de prémios, principalmente ao GAMA (segundo foi dito está ligado ao clube desde 1991 - parece que ainda foi ontem). A sua emoção na hora da despedida (palavras dele) contagiou todos os presentes. O videoclip sobre a passagem do Gama pelo Rio Ave estava excelente - foi bonito rever a sua velocidade, imprevisibilidade e os seus grandes golos.
O Presidente da Assembleia Geral e o da Direcção manifestaram todo o apoio à equipa profissional e ainda não deitaram a toalha ao chão.
Eu também não. Por isso, no domingo, às 16 horas estarei em Olhão.
Futebol é alegria, desilusão, paixão.
Ser do Rio Ave é amor, carinho, dedicação.

João Paulo Meneses disse...

caro 'socorro': e mais novidades do jantar, para quem não esteve lá?

João Paulo Meneses disse...

Por falar em novidades, soube que o Rio Ave voltou a «escolher» o jornalista do ano, de entre aqueles que acompanham o dia a dia do clube. A intenção do Rio Ave até pode ser genuína (e por isso boa), mas para os jornalistas em causa não acho que seja uma boa distinção. Alguém duvida que o Rio Ave tenderá sempre a escolher quem não lhe criar (muitos) problemas, que não polemizar (em demasia), quem for mais (vezes) «amigo». É uma tentação natural. Ou seja, para quem recebe acaba por uma espécie de presente envenenado...

Anónimo disse...

A dirigente do ano foi... Alexandrina Cruz!!!

Afonso Henriques disse...

caro jpmeneses, mas vocês só sabem criticar e achar defeitos em tudo que os homens façam. não vejo nada de mal premiar um jornalista ou um órgão de comunicação social que acompanhe o clube e de forma crítica e construtiva relate o que se vai passando no nosso clube. pena é que prémios como este pequem pela escassez. porque é que não não se atribui também prémios, como por exemplo prémio árbrito do ano, prémio adversário do ano (neste caso eu votaria no varzim), ou mesmo prémio jogador adversário do ano.

agora mais a sério, de facto escolher o jornalista do ano seria a mesma coisa que escolher o blog do ano. acabava-se sempre por escolher não quem mais e melhor informa mas sim quem menos demonstrar espírito crítico.

premiar um profissional de um clube ou o adepto ou conjunto de adeptos que mais apoiam o clube são práticas que existem noutros clubes e podem contagiar de forma positiva os restantes elementos.

Anónimo disse...

Novidades do jantar?
A que mais me impressionou foi a presença do Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, pois, segundo disse, a sua presença é só nos aniversários marcantes (25, 50, 75, 100,...). O seu discurso virado para o futuro do futebol em Portugal deveria ser objecto de análise aprofundada pelos jornalistas presentes. Foi manifestamente diferente (para melhor) dos discursos inflamados do anterior Presidente da Liga.
Premiados? Além dos 24 sócios que atingiram os 25 anos de associados (apesar de não estarem todos presentes), foram o Niquinha, o Eusébio, e vários atletas das camadas de formação e do futsal (o "Faneca"). Dirigente do ano foi Alexandrina e houve o prémio para o jornalista (desculpem lá mais não decorei os nomes de todos).
Reparei que o keita apresentou um novo look. Bom presságio? Esperemos que sim.

João Paulo Meneses disse...

essa de premiar o adepto faz muito mais sentido

Anónimo disse...

Caro Gil,
Acredita mesmo que vai festejar a subida do Rio Ave ou está a ser sarcástico?
Mesmo que o Rio Ave suba, a direcção não vai oferecer espumante, pois gastou os trocos que sobraram do negócio do Fábio para pagar os autocarros a Olhão.

Anónimo disse...

Os aniversários normalmente são motivo de regozigo porque celebram a vida (quer seja de pessoas ou de instituições) e a história. Creio no entanto que este ano não existe motivo para tão grande alarido a não ser que se queira camuflar tantos problemas a que temos assistido. Quando as coisas estão mal, dá-se pão e circo ao povo...o pão foi o jantar, e pelos vistos o circo é e continuará a ser esta direcção que não sabe tomar o pulso a esta instituição que tanto adoramos.

Por isso aconselho a todos, com muita tristeza da minha parte a comerem o bolo já, porque se estivermos à espera que o Rio Ave suba de divisão, o bolo estraga-se...

Apesar de tudo VIVA O RIO AVE

Gil disse...

O espumante nem que o pague eu! O que quero (muito, muito) é mesmo subir!

Anónimo disse...

Com essa promessa de pagar o espumante até proponho que o Gil se candidate a presidente do Rio Ave. Tem todo o meu apoio e até já idealizei um slogan para a sua campanha:

COM O GIL, O RIO AVE VAI A MIL!

Saudações rioavistas

João Paulo Meneses disse...

Ou 'com o Gil a presidente, há copos para toda a gente!'

Gil disse...

Podemos ainda acrescentar "Com o Gil na Direcção, Rio Ave é campeão!", ou então "Com o Gil é soma e siga, Rio Ave na Primeira Liga!"

Anda tudo de bom humor! Ainda bem! Mas parece-me que há um senhor que no domingo à noite em vez do desejado Raposeira meio-seco só vá beber aguazinha... e da torneira!

João Paulo Meneses disse...

va de retro satanás!

Afonso Henriques disse...

ou então "com o Gil na direcção os borlistas não entrarão"