17.5.07

Agora que se se percebe que os responsáveis não...

... parecem estar interessado em tentar explicar o que se passou, gostaria de deixar claro que, neste espaço, não metemos a cabeça na areia e vamos continuar a procurar uma ou mais explicações para algo que - certamente - entrará para a história do futebol profissional português: uma equipa que tinha oito pontos de avanço a cinco jornadas do fim e que perdeu quatro jogos seguidos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Expliquem, expliquem como se eu fosse muito burro, mas mesmo muito burro, e sócio do Rio Ave!!! O ENG. Paulo de Carvalho não aceitou esclarecer em entrevista o que se passou nesta época a uma Rádio local? é isso? Não acredito!!!

Afonso Henriques disse...

1- a carreira da equipa nesta época não só entrará para a história do futebol profissional como nos cursos de treinadores deverá ser falada como deverá também ser falada a excelente recuperação feita pela equipa sobre o comando do Carlos Brito. Uma pela aura negativista e ou outro pela aura positivista que os treinadores transmitiram na altura às equipas.

2 – não votei no Niquinha ou no Bruno Mendes pois acho que esses devem continuar, mas votei no Agostinho. Pois alguém deve explicações do porque da sua não utilização.

3 – qual o resultado do jogo de ontem? sempre vai haver programa radiofónico? ou vão deixar mais para a frente, para quando acontecer a próxima assembleia já em junho?

Anónimo disse...

Desculpem-me lá para ver se percebi bem: querem que se discuta todo o trabalho de uma época numa rádio local?
Os deuses devem estar loucos.
O Rio Ave fez uma EXCELENTE ÉPOCA. Infelizmente não conseguiu subir - só subiam dois, são as regras.
Alguns dos que aqui pedem explicações, são aqueles que insinuaram que esta equipa podia até descer e agora exigem explicações pelo terceiro lugar.
Tem de se dar os parabéns à equipa técnica. Não sei se se irão ou não manter no comando técnico, mas que fizeram um bom trabalho, fizeram-no. Apenas não foi excelente porque o Rio Ave não subiu.

Anónimo disse...

O resultado de ontem foi uma dificil derrota para os jornalistas...!
Ao intervalo e a favor do vento 2-1 para a direcção do rio Ave, na segunda parte e contra o vento, os jornalistas não aguentaram e foram-se abaixo...Resultado final 6-3 para os Directores...E como se não bastasse os directores ainda jogaram com duas meninas durante algum tempo!!! Enfim o que salvou foi o jantar onde os jornalistas conseguiram empatar o jogo, 6-6...

Gualter Macedo

João Paulo Meneses disse...

Caro 'Socorro': respeito a sua opinião. mas discordo em absoluto. A proposito: qual seria o mal de discutir o que se passou? faria mal a alguém?

Afonso Henriques disse...

1. afinal parece que os directores sabem jogar à bolina com a nortada. talvez alguém devesse reaprender com a direcção.

2. não gosto de chicotadas durante o desenrolar de um campeonato. acho que se devem levar até ao fim as decisões tomadas. e corrigir o que está mal. mas gosto que no final de uma época sejam analisadas e julgadas as prestações dos jogadores e das equipas técnicas. julgar uma época pela prestação da equipa apenas durante 17 jogos é esquecer que o campeonato tem 30 jogos e não olhar para os restantes 12 jogos (o jogo com o vizela deve a meu ver ser um jogo de festa, logo não deverá entrar para a contabilidade final). é enfiar a cabeça na areia. se olharmos por partes:

- nas primeiras oito jornadas o clube conseguiu 2v (todas em casa) 3e (1 em casa 2 fora) 3d (1 em casa 2 fora) (9 pontos em 24 possíveis). resultado: sofrível (perdeu 4 pontos em casa);

- nas 17 jornadas seguintes o clube consegui 12v (7 em casa 5 fora) 5e (1 em casa 4 fora) 0d (41 pontos em 51 possíveis). resultado: muito bom (perdeu 2 pontos em casa)

- nas 4 jornadas seguintes o clube consegui 0v 0e 4d (2 em casa e 2 fora) (0 pontos em 12 possíveis). resultado: uma merda. (perdeu 6 pontos em casa)

logo, olhando para isto nunca se poderá dizer que a prestação foi excelente. para ser excelente teria também que ser campeão, para se dizer que foi muito bom teria que subir e para ser muito simpático classificaria de bom o 3º lugar e entre o 4º e o 8º lugar classificaria de suficiente.

mas como se trata da nossa equipa e atendendo ao potencial do plantel classifico a prestação como MÁ.

3. já comentei num dos blogs (não sei qual) que não se pode avaliar o profissionalismo de um treinador só porque é da terra, sofre com o clube e tem as quotas em dia. e que quem critica o homem é porque é anti isto e anti aquilo. nunca vi os riovistas tão divididos como aconteceu esta época só porque ou são da vila ou são das caxinas. e o Eusébio conseguiu isso.

4. lanço uma pergunta: depois do que se passou quem contratará o Eusébio com base na excelente época que realizou? eu não de certeza.

5. poderia ter comentado em holandês, mas achei que se nem em português um gajo não vai lá, então para quê complicar?

João Paulo Meneses disse...

não, por aquilo que percebi não vai haver o tal programa de debate com os protagonistas