21.10.06

Aquilo com que se ganham jogos

Golos.

O nosso goal average actualmente é nulo: 7 golos marcados e 7 sofridos. Marcámos mais golos fora, 4, do que em casa, apenas 3. No entanto, ainda não vencemos fora e já somámos duas vitórias em casa. O último jogo nos Açores com o Santa Clara e os 3 golos marcados desequilibra as contas. Sofridos temos 1 em casa e 6 fora.

Se tivessemos de organizar uma classificação com base nos golos marcados, estaríamos assim:
- 7º em golos marcados em casa (igual a Chaves e Guimarães; lideram Penafiel, Feirense, Varzim e Estoril);
- 6º em golos marcados fora (igual a Feirense; lidera o Portimonense);
- 4º em total de golos marcados, (igual a Penafiel, Varzim e Estoril; lideram Portimonense e Feirense) o que não é de todo mau. Mas, com tantos avançados no plantel...

Quanto a golos sofridos:
- 12º em golos sofridos em casa (igual a Trofense, Guimarães, Leixões e Estoril; as piores defesas são a de Olhanense e Santa Clara. Não entra aqui a defesa do Gil Vicente que efectivamente só participou em dois encontros; a melhor defesa é a do Feirense que ainda não sofreu golos em casa);
- 1º em golos sofridos fora, a pior defesa;
- 5º em total de golos sofridos (igual a Gondomar e Vizela; melhor a do Feirense, apenas um golos sofrido, pior a do Santa Clara com 9), o que não é propriamente abonatório para a nossa defesa.

Amanhã com o Leixões, temos de desempatar o goal average a favor dos golos marcados, claro!

Quanto ao jogo, parece que o tempo não vai ajudar. Chuva e vento não constumam ser aliados de bom futebol. Mas se ajudarem a conquistar 3 pontos, não nos vamos queixar deles. A metereologia é igual para as duas equipas e nós temos o factor casa a nosso favor.

Sem comentários: