17.6.20

(1-2 com o Benfica) Aquele minuto 62...

O Rio Ave marca na primeira vez que vai à baliza mas depois controla o jogo e chega a ter momentos de grande qualidade. O Benfica, após ter sofrido o golo, estava encostado. 1-0 ao intervalo.
Segunda parte equilibrada, com o Benfica a tentar empatar, até que aos 62 minutos Al Musrati, já com amarelo, faz falta e é expulso. No lance seguinte, cruzamento da direita, Figueiras passivo no ataque à bola, e golo.
Ficou marcado o jogo naquele minuto: golo e menos um em campo.
O Benfica cresceu e o Rio Ave fazia o que podia, mas Nuno Santos tem uma intervenção que o árbitro considerou passível de expulsão e é mesmo expulso.
Com menos dois, o Rio Ave passou apenas a defender e o golo adversário aparece finalmente dominador.
Pelo que fez nos 90 minutos, o Benfica merece a vitória, mas o jogo fica claramente marcado pelas duas expulsões.
A primeira parece-me indiscutível, pelo segundo amarelo (que falta de discernimento, Al Musrati!), enquanto a segunda é bastante duvidosa. Em qualquer caso, Nuno Santos podia e devia ter tido mais cuidado.
Exibição brutal de Filipe Augusto (seria titular indiscutível no Benfica!), mas também de Aderllan e de Borevkovic. Kieszek, Taremi e M. Reis merecem também nota positiva, num jogo em que Diego Lopes esteve desinspirado e Figueiras irregular (acabou expulso no banco!)