12.6.19

Há doces?

Como se sabe na altura do mercado o que os clubes procuram é montar um plantel que colmate as saídas, que vá de encontro aos pedidos do treinador, de preferência com jogadores com perspectiva de rentabilidade não só desportiva mas também financeira, que sejam melhores do que os que cá estão ou estavam e ainda, tal como todos nós nas nossas vidas, procurem o bom e barato... o que por norma é raro.
Contudo, raro não é impossível.
E decidi fazer um 11 com jogadores que não sendo de craques, poderiam encaixar numa perspectiva de bom e barato, visto que estão sem clube ou em fim de contrato...
Acabei por fazer também o banco.
Nem todos seriam titulares no Rio Ave FC, mas acredito que teriam qualidade para ficar no plantel.

Não pensei obviamente em jogadores como Buffon, Godin, Welbeck, Manuel Fernandes ou até Herrera, porque há que ser realista. Nem pensei em Fábio Coentrão embora gostasse que tivesse ficado.
18 jogadores, sobretudo portugueses e um brasileiro que jogou em Portugal, atendendo à nossa realidade:

Baliza: Eduardo
Lateral direito: Diogo Figueiras
Central: Ricardo Ferreira
Central: Rolando
Lateral esquerdo: Tiago Pinto
Médio: Vitor Gomes
Médio: Miguel Veloso
Extremo: Hernani
Extremo: Marco Matias
Avançado: Arsénio
Avançado: Tomané

Banco: Muriel, Ricardo Costa, Ruben Lima, Tozé, André Martins, Ukra, Helder Guedes.

Destes todos os que obrigariam a maior esforço financeiro seriam Rolando, Veloso, Hernani, Matias (mas este já treinado por Carvalhal), André Martins, Figueiras e Tiago Pinto.

As informações foram recolhidas nos diversos sites de informação desportiva e no Transfermarkt (embora neste último não constem nestas listas: Eduardo, Figueiras, Ricardo Costa e Tomané).