8.2.19

Somos Campeões da 1ª Fase, do 1º Campeonato de Sub-23!

Foto: Rio Ave FC
Com a Vitória sobre o Portimonense por 4-1 esta tarde,garantimos o titulo de campeões da 1ª fase do 1º campeonato de Sub23.
Agora, vem a segunda fase, os pontos vão ser divididos ao meio, (52/2 = 26), ou seja vamos começar como lideres e com 26 pontos. O curioso é que não existe qualquer vantagem por ficar em 1º lugar na 1ª fase, vai haver o sorteio e as 6 equipas vão  jogar entre si, casa e fora, no entanto há um pormenor as equipas que terminarem com um numero ímpar de pontos na 1ª fase, vão contabilizar meio ponto, exemplo de 49 pontos, iniciarão a 2ª fase com 24.5, ou seja nunca poderão ficar em igualdade pontual com o Rio Ave,  ou vice versa. De resto os 1ºs fatores dedesempate são os mesmos. O sorteio vai realizar-se no dia 13/02 4ª feira, pelas 12:00h.

Quanto ao jogo, interessa dizer que foi mais uma goleada, e mais uma excelente exibição, com algumas ausências é certo, mas poucas em relação ao último jogo, mas os que jogaram, jogaram muito bem estiveram á altura, o que apraz dizer que esta equipa não é só os sub23 titulares, os sub19, sub20...também contam! Dizer também que aos 27´minutos já vencíamos por 3-0(golos de Filipe Almeida, João Pedro, e Postiga),  o resultado ao intervalo.
Na 2ª parte tiramos o pé do acelerador, e concluímos com o resultado final de 4-1 com o Rio Ave a marcar por Leandro. Hoje destacaria, os defesas que marcaram os 2 primeiros golos, Postiga que assinou um grande golo, mas o melhor em campo quanto a mim foi Jaime, não marcou, mas esteve em várias assistências, forçou amarelos, e foi sempre o quebra cabeças para os defensores do portimonense. 

Estão todos de parabéns, é um grande feito para esta equipa, para o seu treinador e restante equipe técnica.
 
E agora, agora que venha a 2ª fase…Rumo ao Título...
Com mais adeptos por favor!