25.2.19

Minuto 9. Ninguém fala?


Perdemos mais uma vez... mas desta vez acho que perdemos mal.
O lance do golo do adversário nasce de uma grande penalidade que para mim não é clara, porque já vi muitos lances idênticos não serem assinalados. Contudo, se eu fosse o árbitro também marcaria falta e consequentemente grande penalidade.
No entanto, não se pode dizer que a grande penalidade é ganha pelo Boavista num lance de perigo, nem tão pouco se pode dizer que é um lance estúpido do Ruben Semedo. São coisas que acontecem num jogo.
Vi teorias de mau posicionamento dos defesas no lance do penaltie... Mas aquilo ia dar alguma coisa se o Ruben tivesse o braço fechado?

Depois disso na primeira parte tivemos 3 oportunidades de golo na cara do Bracali:
1- Carlos
2- Diego
3- Tarantini (esta a mais difícil das 3)

Não se pode falhar tantos golos.
É verdade que aos 2 minutos eles tambem falham um golo. Mas tantas vezes em frente ao guarda-redes é impensável falhar estes golos todos.

Depois a expulsão. Um primeiro amarelo estúpido de um grande jogador... que se tivesse cabeça não estaria de volta ao Rio Ave FC... mas não deixa de ser um grande jogador por isso (principalmente na nossa realidade)... e nas vezes que cá esteve (e já é a terceira) não o vimos muitas vezes de cabeça perdida.
O erro é dele no primeiro amarelo, mas ver o árbitro marcar faltas só para um lado, se na bancada é difícil, então lá dentro deve ser complemente revoltante.

Na segunda parte duas cabeçadas de Ronan para o quinto andar em frente à baliza, mesmo a jogar com 10 e mais um lance em que a bola é metida no coração da pequena-área e não está lá ninguém para empurrar.

6 oportunidades de golo... 0 golos... Temos de ir à bruxa? Ou é mesmo falta de qualidade?

Sinceramente, acho que jogamos bem, principalmente acho que demos a demonstração que somos uma grande equipa quando com 10 jogadores, no estádio de uma equipa que já este século foi campeã, mandamos no jogo e os empurramos completamente lá para trás, mesmo eles tendo 12... (porque o Veríssimo até um corte fez num lance de potencial perigo quando o Galeno marca o canto e ele tira a bola ao Coentrão).

Vi críticas a Daniel Ramos e pergunto:
Ele tem culpa da expulsão de Filipe Augusto?
Ele tem culpa que em 6 oportunidades na cara do guarda-redes os jogadores não tenham conseguido marcar uma?
Ele tem culpa que o árbitro mostre amarelos só aos jogadores dele?
Ele tem culpa que o Edu tenha feito 10 faltas, dessas 10 o árbitro só visse 5 ou 6 e dessas 5 ou 6, 3 delas serem para amarelo e ele só vê amarelo aos 89 minutos?
Ele tem culpa que o Bracali possa ficar 11 segundos em 5 ou 6 vezes com a bola na mão quando a lei diz que só pode ficar 7 segundos?
Ele tem culpa que o Veríssimo faça um corte no último lance de potencial perigo do jogo?


Sinceramente... vi muita gente no início do época e depois quando precisamos de arranjar um treinador na saída de José Gomes a falar num nome que eu sempre critiquei...
Temos Daniel Ramos... depois de verem o que viram do Boavista mantêm essa opinião?
Preferem Lito Vidigal? A sério? Sinceramente. Treinadores que mandam jogadores queimar tempo e que vêm com ar cínico para as salas de imprensa falar em futebol positivo... para mim não dá.
Eu prefiro 50mil vezes o Daniel Ramos.

Pior de tudo e ninguém falou nisso e não percebo como é que a nossa direcção anda distraída: NO LANCE QUE DÁ A GRANDE PENALIDADE AO BOAVISTA, A BOLA É RECUPERADA POR ELES NUM LANCE DUVIDOSO SOBRE O DIEGO LOPES EM QUE O ÁRBITRO NÃO MARCA FALTA A MEIO-CAMPO E NÃO HÁ NENHUMA REPETIÇÃO DO LANCE. A ser falta deveria ter sido recuperada e marcada segundo o protocolo do VAR. Isto passou-se cerca de 30 segundos antes do penalti. Após essa perda de bola, o Rio Ave FC não mais a recuperou e como tal foi aí que o Boavista iniciou o seu lance de ataque.
O segundo amarelo a Filipe Augusto é mostrado por um toque que Veríssimo considera falta. Então também nesse lance era falta sobre o Diego e não havia penalti para ninguém.

Ah... é verdade... e Coentrão mostrou porque é que tem de jogar e onde tem de jogar.
A 70% é melhor que os outros a 100%.
Mas para quem gostar de estatística fiquem lá com essa: ele jogou e voltamos a perder... mas só mesmo porque ele estava em campo... as outras incidências foram só mesmo isso: incidências que nada tiveram a ver com o resultado final.