10.6.18

As primeiras entrevistas de Miguel Cardoso: "ligação emocional brutal ao Rio Ave" (ATUALIZADO)

Ontem foi no Expresso (uma página) e hoje no Record (três páginas!).
São as primeiras entrevistas de Miguel Cardoso... desde sempre.
Já as li e não posso dizer que alguma coisa me tenha surpreendido.
São entrevistas viradas para o futuro, assentes na ideia de que é um dos mais talentosos treinadores do futebol português, com muito ênfase em considerações filosóficas e menos vocacionadas para analisar o que aconteceu esta época (sobretudo a do Expresso).
Acredito que teria sido muito diferente se MC tem ido à Tertúlia - um exemplo: o facto do Rio Ave ter jogado no Dragão e na Luz da mesma forma que o fez em Tondela ou Belém (e as consequentes goleadas) não foi dissecado. E porque mudou em Alvalade?
São sobretudo entrevistas de despedida.
Duas frases:
- "Acho que são aspirações legítimas [sair para outro clube] e que levam a que tenha uma ligação emocional brutal ao Rio Ave, que fica para a minha vida. Um respeito incrível pelo meu presidente, que teve sempre uma postura brutal comigo. Sempre."
- O projeto Rio Ave é extremamente aliciante".

ATUAlizo: O Rio Ave já confirmou a saída de Miguel Cardoso e o treinador está preparado para assinar pelo Nantes. O técnico esteve na semana passada em França, onde se reuniu com o presidente dos canários, Waldemar Kita e, segundo A BOLA apurou, amanhã voltará a terras gaulesas para assinar pelo Nantes.