28.5.16

Estatística da época (10) - Os substituídos

Foram 19 os jogadores que foram substituídos nos jogos da Liga. De entre todos, Bressan foi o mais vezes sacrificado quando era titular. No gráfico abaixo vemos as vezes que cada atleta foi substituído e a ordem da substituição.
A nossa atenção vai recair em particular nos 4 atletas que foram 10 ou mais vezes substituídos.
clicar na imagem para aumentar
- Bressan foi o mais substituído. Das 15 vezes em que saiu, em 7 foi o 2º jogador a sair, em 4 o 1º e noutras 4 foi o 3º. Foi substituído por 7 colegas, diferentes, 3 médios (Novais 4 vezes, Krovinovic 3 e Zé Paulo 1 vez) e 4 avançados (Yazalde, 3 vezes, Heldon 2, Kayembé e Postiga 1 vez).
- Guedes foi trocado 11 vezes por 4 colegas, 5 das quais sendo o 1º a sair. O colega que mais vezes entrou no seu lugar foi Yazalde (5 vezes), seguindo-se Postiga com 3. Ronan, outro ponta-de-lança, substituiu-o uma vez. Por 2 vezes o treinador trocou Guedes por Vilas Boas, reforçando a defesa.
- Também Heldon saiu 11 vezes. 5 vezes foi Kayembé que entrou, 2 vezes Pedrinho e depois vêm Guedes, Postiga, Monte e Yazalde com uma entrada cada. Foram 3 trocas defensivas nestas 11. Na grande maioria das vezes (7), Pedro Martins esgotou as substituições com a saída de Heldon.
- Fechamos com Ukra que foi trocado 10 vezes. Ukra maioritariamente ou era o 1º ou o 3º a sair (4 vezes cada). 7 vezes foi trocado por outro jogador de características ofensivas (4 vezes por Kayembé, 2 por Guedes e 1 por Jaiminho), 1 vez pelo médio Filipe Augusto e 2 vezes pelos defesas Lionn e Vilas Boas, uma vez cada um deles.