8.5.16

Algumas coisas que podem ser ditas do jogo de ontem

1) Pela primeira vez em muitos jogos penso que Pedro Martins recorreu à melhor equipa e, até, ao melhor sistema. Claro que não tivemos Lionn (o que se passa?) e que Heldon é uma carta fora do baralho. Mas sem Kayembe e "sem" Ukra, restam poucas alternativas. Meter Jaiminho no onze teria sido revolucionário, por exemplo;
(foto: Maisfutebol/Lusa)
2) Surpreendentemente, Yazalde não fez nada. Que culpa tem o míster?
3) Onde o treinador tem responsabilidades é - penso - no facto de não conseguir ter a equipa preparada (física? emocionalmente?) para esta ponta final. O que se passou?
4) É como se, para surpresa geral de todos os adeptos, a equipa não acreditasse que o 6º lugar fosse possível. E há, na segunda parte, um momento que considero bem simbólico: no estádio, durante a segunda parte, parece-me haver um penalti na área do FC Porto. Posso estar a ser injusto, mas no banco do Rio Ave ninguém se levantou para protestar. Foi assim tão evidente que não era penalti? Esta imagem mostra o contrário (atenção, não discuto o lance, apenas me interrogo porque não houve gás no banco do Rio Ave?)
PS - penso que nos fica bem dar os parabéns ao Arouca, que conseguiu, com menos meios (não apenas financeiros), aquilo que nós ainda não conseguimos.