28.10.12

(6ªj Nacional) Com sorte e sem jogar muito bem, vitória justa!

Apenas o Rio Ave quis ganhar o jogo, a partir do momento em que o Nacional ficou com 10 (no lance do penalti que deu o empate). O Nacional pensou no empate, o Rio Ave foi com tudo para ganhar. E, sem ter feito um bom jogo, ganhou justamente.
O que faltou foi basicamente o mesmo: alguém no meio campo capaz de ligar setores e de colocar a bola no ataque; sem essa referência o Rio Ave tentava chegar ao ataque através do futebol direto, metendo sobretudo em Ukra.
Tivemos muito poucas oportunidades de golo, como consequência disso.
Na primeira parte, até deixámos que o Nacional se superiorizasse, falhando um penalti e marcando um golo (0-1 ao intervalo). Nivaldo teve uma falha comprometedora, que só não foi fatal porque na segunda parte houve garra para dar a volta ao marcador.
A Nuno dou nota 3: o onze até me pareceu bem escalado, mas demorou a reagir perante a inoperância de Filipe Augusto e de Braga. Felizmente tudo correu bem e com alguma sorte à mistura (mas justiça!) ganhámos o jogo.

PS -sem surpresa, má arbitragem de Xistra, nos amarelos, nas faltas ao contrário e no penalti que felizmente Oblak defendeu.