29.11.11

"Uma palavra de incentivo e de esperança" de Mário Almeida

O Reis do Ave pediu ao presidente da Assembleia Geral do Rio Ave que partilhasse connosco o seu estado de espírito (porque, no fundo, nos representa a todos); Mário Almeida enviou-nos esta mensagem, que transcrevemos na íntegra:
«O momento do nosso Rio Ave FC justifica óbvia aprensão de todos aqueles que vivemos intensamente o Clube, face aos resultados menos conseguidos pela equipa principal, que efetivamente tem estado abaixo, em exibições e em pontos, do que era previsível, tendo em consideração a qualidade do plantel e a credibilidade da equipa técnica.
Tal constatação levou a acreditarmos num início de campeonato bem melhor, mas que infelizmente não sucedeu. Sendo certo que se verificou algum azar, arbitragens menos felizes e inoportunas lesões, a verdade é que a campanha menos positiva contribuiu para que surgissem certas carências físicas e psicológicas.
Quando isto sucede, a “pressão” faz-se sentir e afecta o rendimento e o acreditar de todos. Treinadores e jogadores não são insensíveis à delicadeza da situação, dirigentes e associados sofrem e revelam-se naturalmente preocupados. E perante esta realidade, só resta uma atitude: treinadores e jogadores manterem-se serenos e confiantes nos seus recursos, dirigentes e associados transmitirem-lhes confiança nas suas potencialidades e brio.
Desde domingo passado que, na sequência da derrota no Feirense e assumindo-me como a presença e a voz dos associados, tenho conversado com o Presidente António Campos, com o treinador Carlos Brito e com vários jogadores. Em todos senti o incómodo e a tristeza pelos resultados verificados, mas também o crer nas capacidades próprias, o querer de quem ama o Clube e o desejo bem visível de rapidamente ser dada a “volta por cima”.
Também nisso confio. Temos dirigentes capazes e dedicados, um técnico competente que vive o Clube e que tantas alegrias já nos deu, jogadores empenhados e com potencial futebolístico. E se acredito que divididos seremos vulneráveis, estou convicto que unidos dificilmente seremos vencidos naqueles que são os nossos legítimos objectivos.
Consequentemente, a todos apelo que enfatizemos o nosso sentimento rioavista e que confiemos na direcção, equipa técnica e atletas. E que os apoiemos fortemente nos próximos jogos, comportando-nos como o verdadeiro 12.º jogador da equipa.
Por um Rio Ave FC maior, saudações do Mário Almeida»

O meu comentário: se é assim, vamos com tudo e com todos para cima do Gil Vicente!