30.9.11

As minhas memórias de Niquinha

São mais que muitas. É impossível dissociar a última década de Rio Ave da presença do brasileiro da camisola 5.
Que me perdoem muitos dos bons atletas que passaram no nosso clube, mas foram 12 anos de Niquinha e em 3\4 desse tempo o Rio Ave era Niquinha e mais 10. Dos melhores elogios que ouvi ao brasileiro veio de um amigo meu. Perguntou-me o resultado de um jogo do Rio Ave e de seguida disse-me que nem me perguntava quem tinha sido o nosso melhor jogador, Niquinha era sempre o melhor porque ele pura e simplesmente não sabia jogar mal. E eu concordo em absoluto, Niquinha não sabia jogar mal. Como dizem os britânicos, a forma é temporária, mas a classe é permanente. E a Niquinha não faltava classe.
Niquinha nunca foi Rei do Ave, porque o prémio foi criado após o abandono do jogador. No entanto, em 2006\2007 e 2007\2008 foi o jogador em maior destaque no clube.

Eu não esqueço Niquinha, é impossível. Depois de ouvir ontem a entrevista dele à Linear com mais pena fiquei que não tivesse continuado ligado ao Rio Ave através das camadas jovens. Mas o mundo ainda não acabou.

Obrigado Niquinha e Feliz Aniversário! Estas nossas portas estão sempre abertas para ti!