14.5.10

Cícero, reforço? (ACT)

Esteve para ser reforço em Janeiro do ano passado, quando Brito chegou e esta direcção tomou o comando (acabou por vir Pedro Moutinho, porque Cícero estava em Guimarães e não foi fácil o empréstimo). Agora, e depois de uma época positiva na Oliveirense, Cícero volta a ser hipótese: «Cícero, avançado da Oliveirense, é um dos nomes que pode reforçar o plantel do Rio Ave na próxima temporada. Segundo o que Record apurou, o ponta-de-lança, de 24 anos, está a ser negociado pelos dirigentes vila-condenses, sendo que, por esta altura, é precisamente o Rio Ave o emblema nacional mais bem posicionado para garantir os seus serviços na época que se avizinha».

(Manifestei-o na tertúlia, e aqui também: estou preocupado com o ataque para a próxima época; mesmo que Tomás venha, faltam avançados que façam golos [há Wesllem, Chidi, Sidnei e talvez Bruno Gama]. Cícero é um avançado com características próximas das de Chidi; forte no corpo-a-corpo, bom no combate, mas com um percurso errático nos últimos anos; se vier a ser nosso jogador, desejo-lhe os maiores sucessos, como é óbvio; faltam mais dois avançados?)

ACTualizo: Cícero é negócio fechado! Não considerando Tomás e Yazalde, só falta saber se é o primeiro ou segundo reforço para a próxima época...