22.9.09

Uma equipa nova (ACT)

Tenho a certeza de que Brito vai meter jogadores novos amanhã frente ao Belenenses.
E não apenas pelas razões que ontem avancei - também porque o jogo é quarta à noite e depois recebemos a Académica no sábado à tarde (e esse jogo, apesar de tudo, parece-me mais importante). Há apenas dois dias para recuperar os que aí jogarem (para além de toques e lesões).
Brito vai repetir três ou quatro titulares, mas é legítimo esperar uma equipa nova.
Por exemplo com
Trigueira
Magno, Gaspar/Faria, Jeferson e Sílvio
Vilas Boas, Wires e Adriano
Wesllem, Fogaça e Evandro/Chidi?

PS - na memória de muitos rioavistas ainda está certamente a primeira eliminatória da Taça de Portugal da época passada em que perdemos em Barcelos e fomos eliminados. Até podemos perder amanhã, mas é pacífico reconhecer que há diferenças: não só na qualidade de muito dos reforços desta época como na liderança da equipa

ACTualizo: Brito confirma que vai haver alterações em função do jogo de sábado, que o Rio Ave tentou adiar o jogo, mas que a ideia é ganhar

9 comentários:

Renato Sousa disse...

Caro jpmeneses, não concordo que o jogo com a Académica seja mais importante. Este com o Belenenses pode em caso de derrota deixar-nos praticamente fora da Taça da Liga, que poderá ser importante para os cofres do clube. Com a Académica, para além de termos amealhado já alguns pontos importantes, é um jogo para o campeonato em que interessa a regularidade e um eventual deslize pode ser recuperado nos jogos seguintes. Espero que o Brito entre amanhã na máxima força, para vencer o Belenenses.
FORÇA RIO AVE!

João Paulo Meneses disse...

Renato: preto no branco, diga-me qual prefere: perder amanhã em casa com o Belenenses ou perder sábado em casa com a Académica?

Anónimo disse...

Eu prefiro ganhar os dois se possível:), mas neste caso considero o jogo para o campeonato, mais importante, uma vez que a seguir temos uma série de jogos "menos acessiveis"! Logo o que importa nesta fase é pontuar, para que depois, a equipa possa encarar esses desafios mais complicados de uma forma tranquila!
Julgo que ainda podemos surpreender muito boa gente, jogando mais descontraidos, sem a pressão da tabela classificativa!
Abraço
Ricardo S.

Anónimo disse...

é so burros neste blog apagarame o comentario em que procurei acertar no 11 por nao estar assinado??!!!

João Paulo Meneses disse...

posso garantir que ninguem lhe apagou o comentário; aliás, já não há comentários apagados há muitos dias.

E o burro sou eu?

Renato Sousa disse...

pelos motivos que já mencionei, a ter que perder um dos jogos preferia ser com a Académica no sábado.
Quanto mais não seja, o Rio Ave continuar na Taça da Liga permite-nos ver mais Rio Ave! e os objectivos no campeonato não ficariam arredados por uma derrota com a Académica.
No entanto confio que com "titulares" ou sem eles, vamos ganhar os 2 jogos!

João Paulo Meneses disse...

claro que não está em causa a confiança na equipa, mas como disse um leitor antes, esta vitória contra a Académica é muito importante; os próximos jogos em casa são com o Braga e o Sporting... e se tivesse que perder um jogo, embora goste mais de Carslberg do que de Sagres, preferia perder o de amanhã

LuisFreitas disse...

Para mim este jogo com o Belenenses é mais importante que o com a Académica, pois o outro jogo do grupo(taça da liga) é fora e a 11 de Novembro depois(2-3 dias) de recebermos o Sporting, antes (uma semana) da deslocação ao Dragão... A não ser que queiram que o Rio Ave jogue com suplentes nesses jogos e ganhe ao gil ou que seja eliminado da taça da liga, por isso, uma vitória amanhã é essencial.

LuisFreitas disse...

Corrijo o que disse o jogo no dragão é 2 semanas depois, mas entre a taça da liga e o dragão à a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que será para ganhar para irmos o mais longe possível nessa taça também. Por isso repito uma vitória amanhã é fundamental para seguir na taça da liga, para irmos a barcelos com maior tranquilidade.