25.6.09

Ricardo Chaves é certo (ACT: confirmado) (ACTx2)

A Bola garante que Ricardo Chaves é reforço do Rio Ave; «dispensado» (chegou ao final do contrato) pelo novo treinador do Setúbal, Ricardo Chaves regressa ao Norte. É um médio valioso, titular na época passada, com muita experiência (31 anos). A Bola diz que assina por dois anos. O Jogo lembra que se trata de um médio defensivo.
Actualizo: o Rio Ave acaba de confirmar.

O meu comentário: é um elemento com valor, sem dúvida, que pode ajudar o Rio Ave. É um médio mais defensivo, lugar onde podem jogar Vilas Boas, Vítor Gomes ou Wires. Mas como, sobretudo estes dois, podem fazer outros lugares, faz sentido mais um elemento naquela posição. O próprio Ricardo Chaves pode jogar mais à frente (embora não me pareça poder ser o tal médio criativo que joga atrás do ponta de lança). Também indicia que Niquinha não vai continuar? [ACTualizo: quando escrevi isto ainda não tinha O Jogo, como é óbvio...]

PS - como lembrava o Paulo Vidal há pouco, uma coisa é certa: Ricardo Chaves não nos volta a derrotar! A não ser que marque na própria baliza...

ACT a 26/6: «vou ser profissional ao máximo para ser uma opção capaz e possa apresentar-me de acordo com as necessidades da equipa", comentou Ricardo Chaves, que, apesar dos 31 anos, não equaciona colocar um ponto final na carreira com este contrato: "Acho que ainda haverá futebol para mim depois»