22.7.08

(ACTUALIZADO) Dos jornais de hoje: Celsinho? Mais um médio?

Faltava A BOLA. E A Bola de hoje tras mais de página e meia dedicada ao Rio Ave, coisa inédita. Uma página é com Alípio, o jovem brasileiro de 16 anos que joga nos juvenis mas que treina com os seniores e que, diz, tem a promessa de João Eusébio de que irá ser aproveitado na primeira equipa, embora ainda esteja no segundo ano de juvenil (tem também a promessa de que assinará contrato profissional, o que ainda não aconteceu). Ali se conta que Alípio não tem mãe nem conhece o pai (o que dificultou a sua vinda para Portugal) e que é o seu tutor, Helbe Damião, quem cuida dele (trabalhando no departamento juvenil do Rio Ave). Como já se sabia, Jorge Mendes é o seu empresário.

O meu comentário: gostava de o ver jogar (pelo que se diz, é mesmo muito bom); depois gostava que rendesse pelo menos dois milhões ao Rio Ave. Até porque, diz-se nesse trabalho, o FC POrto quis contratá-lo ainda no Brasil.

Record: «O nigeriano Samson está certo em Gondomar. O atleta rescindiu contrato com o Rio Ave e vai reforçar o flanco esquerdo da equipa de Daniel Ramos»;
«Celsinho parece disposto a abdicar da exigência de prosseguir a sua carreira no Brasil e a aceitar uma das propostas que lhe foram apresentadas pelo Sporting e pelo seu representante nos últimos dias (...) segundo informações recolhidas por Record, o Rio Ave também não desagrada aos dirigentes leoninos
«Acertadas todas as questões com a direcção do Benfica relativamente ao empréstimo do jovem André Carvalhas e definidos que se encontram todos os pormenores de logística pendentes, o avançado é esperado hoje em Ofir»

O Jogo: «João Eusébio, (...) deixou uma mensagem para a época que se avizinha. "Temos de trabalhar muito a solidariedade entre os jogadores, pois só com grande capacidade de sofrimento e espírito de equipa poderemos atingir os nossos objectivos", afirmou o treinador do Rio Ave»

10 comentários:

Gil disse...

Qualquer jogador de qualidade será bem-vindo e se Celsinho vier para acrescentar mais valias, que se junte a nós!

Mas e o tal avançado?

João Paulo Meneses disse...

é de mel...

Anónimo disse...

Muito bom a ser verdade o ingresso de Celsinho no Rio Ave, mas continua a faltar um Central e um Avançado.

O CATIVO

Anónimo disse...

Nós também temos jogadores de qualidade e não os tamos a aproveitar...
Dizia Eusébio:
Vamos apostar na nossa formação????
VAMOS???
QUANDO???
NÃO TOU A VER NADA DISSO, SÓ HÁ PROMESSAS MAIS NADA...

João Paulo Meneses disse...

sejamos claros: o Rio AVe tem um plantel extenso. E falta de dinheiro. Há jogadores por colocar. Compra-se o Ribeiro, o homem não joga, depois compra-se o Bruno Novo e manda-se embora o Ribeiro? Se o Ribeiro quiser fica a receber até fim do contrato e é mais um ordenado. Quem contratou Ribeiro? Eúsébio. Quem o mandou embora? Eusébio. Ribeiro tem 20 anos e é uma jovem promessa do Odivelas? Ou um jogador já plenamente realizado?

Mais um central? Temos quatro. Precisamos de dois (quantas vezes vamos jogar com três centrais). temos quem faça o lugar. Comprar mais um para dispensar Jorge Humberto? Depois de o ter contratado? Não há nos juniores um central que possa começar a ganhar ritmo?
tenho elogiado, a maior parte das vezes, a gestão (financeira) de Paulo de Carvalho, mas nesta questão das contratações tenho algumas duvidas se não podiamos ser mais rigorosos.

Anónimo disse...

Celsinho? parecia bem, mas ja nao temos o livramento e o tarantini que faz essa posiçao¿? O que é preciso mesmo é um ponta de lança, mas um a serio, ja que os que la temos, todos juntos nao fazem um!!!

O que se fez ao ribeiro é completamente incompreensivel e uma injustiça.

E quanto a formaçao do rafc, digam me quantos jogadores nos ultimos 8 anos deram alguma coisa no futebol?? coentrao (que ainda esta no inicio) miguelito (carreira mediana), e mais? é uma vergonha a forma como se gere a formaçao do rio ave, é a lei do campadre e do bacalhau que prevalece!!!

Mas vamos RAFC!!!

ASS - TRINITA

Anónimo disse...

Celsinho afinal vai para o Estrela da Amadora: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=145163

Anónimo disse...

O Trinitá, tem toda a razão em relação ao aproveitamento das nossas camadas jovens, todos os anos assinam três ou quatro jogadores pelos séniores, que são posteriormente emprestados a outros clubes não havendo empenhamento por parte do Rio Ave em arranjar colocação para eles, ou seja, parece que esses miudos assinam pelos seniores só para no caso de alguém resolver apostar neles o Rio Ave possa ter alguma contra-partida na ida neles para esse clube.
Temos o exemplo deste ano, em que o Eusébio disse que o principal objectivo era a formação, e o que é que aconteceu, mandou um dos jovens vindo das camadas jovens para o Ribeirão, e outro para o Valdevez.
Apostem realmente nas nossas camadas jovens, pois são jovens bairristas que o sonho deles é vestir a camisola do Rio Ave, e dão tudo por Ela.

O CATIVO

Anónimo disse...

Essa é verdade, jogam com verdadeiro amor a camisola...
Vejam o caso do Chidi, tudo muito bonito na época passada, depois quando soube k iria ser transferido, nem a subida festejou, no auditório parecia k estava num funeral e vejam não é k Deus não dorme???
Aqui ficou ele...

Viva o Rio Ave!!!

Anónimo disse...

o eusebio diz que e um homem da casa,e que aos olhos dos socios santos da casa nao fazem milagres,mas o que ele faz aos jogadores da casa(no sabado so ele e que nao viu o que toda a gente viu,incluindo a imprensa desportiva nacional)e muito pior.