27.6.08

Porque o dia 7 não tarda

O segredo é a alma do negócio e o ponta de lança vai chegar. Vai ser uma surpresa, vai marcar 15 golos até Dezembro só para a Liga.

Sem ironias: contratar um goleador é algo bem difícil, mas não deve ser impossível. Esta época devia ter começado a ser pensada logo no dia 12 de Maio e eu acho que não foi. E não me parece que os dirigentes se possam escudar em casos pendentes, pelo menos na definição da linha ofensiva. Não sei quem Eusébio terá pedido (será que pede ou contrata-se quem se pode seguindo um determinado perfil?), mas quero acreditar que não ficaria satisfeito com Ronaldo, Chidi e Keita que na 2ª Liga marcaram em conjunto 15 golos. Henrique é uma incógnita. Nenhum por si só mostrou ser capaz de fazer a diferença. E por isto mesmo, pelo menos um ponta de lança devia ter sido imediatamente eleito como prioridade. Era o que eu faria.

Não sei quem faz prospecção no Rio Ave nem se é feita. Mas se existe, finda a época, no dia imediatamente a seguir devia haver nomes em cima da mesa.

Na questão do ponta de lança, não havendo melhor, eu dava o lugar a Evandro. Avançava no terreno, não teria de correr tanto (a idade começa a pesar...), é dotado fisicamente, bom rematador e cabeceador. É só uma sugestão...

Sem comentários: