20.6.08

Dos jornais de hoje: ler bem as palavras de Mário de Almeida

A Bola: Nandinho passa a profissional (médio, dos juniores; será emprestado);

Record: Bruno Graça e Marcos emprestados ao Limianos

O Jogo: Niquinha renova; Livramento assina na segunda-feira

JVC: Mário de Almeida, presidente da AG do Rio Ave, comenta a anunciada indisponibilidade de Paulo de Carvalho: «o problema, de momento, não é esse, nem é a hipótese de construção de um novo estádio, mas sim o de preparar convenientemente a nova época, o que, competindo à Direcção, é naturalmente uma preocupação de todos nós, associados, já que teremos de ficar na I Liga (...). Como sempre sucedeu, a questão directiva será equacionada e resolvida no momento apropriado» (sublinhados meus).

O meu comentário: não há notícias, portanto... A notícia está nas declarações de Mário Almeida, ou pelo menos nas suas entrelinhas. Interpreto as declarações do presidente da Assembleia Geral como um afastamento relativamente a Paulo de Carvalho. E, acho, pode perceber-se se não uma crítica, pelo menos alguma preocupação pública face à forma como a nova época está a ser preparada. Falta uma semana para Junho terminar e se é verdade que não saiu nenhum jogador essencial, também não se vêem os reforços que podem dar mais segurança para a permanência na I liga. Quando ontem, da Suiça, onde já está há varias semanas, um nosso conterrâneo me perguntava como estava a preparação do nosso Rio Ave e eu lhe disse os nomes dos jogadores que já assinaram, ele também ficou preocupado...

Sem comentários: