22.10.07

Depois dos quatro, mais três golos.

O Rio Ave perdeu em Infesta, num jogo treino. Perder talvez não seja muito relevante, mas sofrer três golos já pode ser inquietante, sobretudo se juntarmos os quatro de Freamunde.
Entretanto Gaspar já treina sem limitações...

Nem de propósito, Eusébio no Record de hoje: «Na perspectiva do técnico dos vila-condenses, as explicações para as dificuldades defensivas estão identificadas. “Tem a ver com o nosso modelo de jogo. A nossa linha de pressão é mais adiantada e concede espaços. Por outro lado, os nossos jogadores não são muito fortes nos duelos individuais, o que beneficia as equipas de menor circulação que procuram o futebol directo. Ainda assim, e tirando os quatro golos sofridos em Freamunde, a nossa média não é preocupante. Assumimos riscos e isso por vezes tem custos”, salienta Eusébio, que vê em André Serrão e Tiago Terroso “uma segunda vaga que poderá ser uma mais-valia”». (E Fábio Faria não?)

Já Paulo de Carvalho diz no mesmo jornal, mas ontem: «Uma equipa que se preocupou em reforçar a defesa não pode, para subir de divisão, sofrer tantos golos. Não estou a dizer que a culpa é somente do sector recuado. Isso é com o treinador e os jogadores. Mas certo é que nenhum clube consegue subir sofrendo os tentos que o Rio Ave sofre». As contratações não terão sido bem feitas?


PS - por falar em defesas, lembram-se de Marcos?

2 comentários:

Gil disse...

Forma súbtil a de Paulo de Carvalho de dizer ao treinador que é preciso mais e melhor. Mas ter-lho-á dito pessoalmente?

Curioso também é referir-se aos jogadores. Acho que posso perceber duas coisas daqui:

1º - também é um aviso para os atletas. Deve o presidente querer mais empenho em campo e menos falhas;

2º - numa perspectiva mais lirica, é como se estivesse a dizer que a gestão do plantel é feita de uma forma quase democrática em que há um governo minoritário (o treinador) que tem de negociar com a oposição (os jogadores) a forma de jogar. Faltará saber se na escolha do onze e do banco, haverá votação no balneário...

Anónimo disse...

Sim Jpmeneses,o Marcos ainda faz uma perninha aqui no Ateletico Mineiro,ten sido titularissimo e luta para não descer de devisão,pois no ano passado subiu da serie B para o Brasileirão. Saudações desportivas.
josé correia