16.9.07

O melhor jogo da época!!!! (mas leiam...)

Dos cinco jogos oficiais e dos três que vi, este foi o melhor. Não foi, longe disso, um bom jogo mas o Rio Ave apresentou-se mais consistente. E como os anteriores foram muito maus... (O Gil, a jogar assim, sobretudo da forma como o fez na primeira parte, vai ter problemas...)

Eusébio surpreendeu com uma equipa em que estavam varias surpresas: Miguel Lopes a defesa-direito (Ribeiro nem no banco), Vítor Gomes a trinco, ANdré Serrão a médio-esquerdo e um novo ataque, com Keita a titular pela primeira vez (estranha opção a do treinador, de estrear Keita quando já começou o ramadão!). Na baliza, apesar de várias pressões, César! Esteve bem.
Os problemas continuam a ser basicamente os mesmos: a dificuldade de levar a bola para o ataque, sobretudo pelo centro. Mas hoje viu-se alguma coisa de diferente. Niquinha mais avançado e Evandro naquela que - para mim - deverá ser a sua posição: a de nº10, atrás dos avançados. Hoje não jogámos no classíco 4-3-3 de JEusébio, mas mais num 4-4-2 (ou 4-3-1-2, para me armar em Luis Freitas Lobo).

Na segunda parte o Gil equilibrou e Eusébio lá reagiu. Para surpresa generalizada, tirou Ronaldo e deixou Keita em campo. Ouviu assobios e, da minha parte, chamei-lhe, a quente, «nabo» (se Ronaldo está lesionado peço desculpa!). Ronaldo, além de marcar, é muito mais mexido, atrevido e acutilante. De Keita, além de passes errados e lentidão, viu-se o costume.
O melhor em campo foi Niquinha! Não, agora a sério. Niquinha nem fez um jogo por aí-além. Milhazes esteve bastante bem, mas quero destacar Miguel Lopes. Começou nervoso, mas depois do golo do Rio AVe assinou uma exibição de grande qualidade (esforçado, atento, rápido; parece que temos homem). Mérito ao treinador que apostou nele. Sò precisa de atacar mais.
A Eusébio dou nota 3.

2 comentários:

Moisés Cambola disse...

Um duelo de candidatos equilibrado, espelha bem o equilibrio que será esta Liga Vitalis o Rio Ave esteve bem, a equipa dominou a primeira parte, procurou o golo, fez circulação de bola, o Gil Vicente defendia bem e tentava sair em contra –ataque, a dulpa de centrais Gaspar /Danielson do Rio Ave tentavam sair a jogar para desiquilibrar...e foi num lance algo feliz que o sempre irrequieto Ronaldo fez o golo do Rio Ave.
Muitas serão as equipas que virão a Vila do Conde jogar no erro do Rio Ave, o que faz falta para ultrapassar estas situações é jogar com paciência e marcar o golo que as obrigue a jogar mais abertas, foi o que fizemos hoje, e não tinhamos conseguido fazer com o Portimonense.
Apartir do golo do Rio Ave o Gil Vicente abriu mais um bocado jogou mais longe da sua baliza mas foram ao Rio Ave que pertenceram as melhores ocasiões para dilatar, estivemos mais perto do segundo golo que o Gil do empate. De certa forma na segunda parte o Gil dominou mais, mas foi um dominio consentido pelo Rio Ave, um deixa jogar controlado para podermos contra atacar e podiamos ter morto o jogo...não sendo assim lá tivemos o “bate bate coração”, mas é assim que se fazem os pontos, e nesta fase são o mais importante.
Nesta jornada vençemos ao Gil mas a conquista de pontos não se ficou só pelo nosso Estádio...Já estamos em igualdade pontual com os “verdadeiros candidatos”...aqueles os que duram até Dezembro...

Força Rio Ave!

PS: Os adeptos do Rio Ave estão com o plantel, chega de mal dizer, muitas vezes existem falsos Rioavistas (Varzinistas!?) que veêm postar para os blogues do Rio Ave dizendo mal deste ou daquele...o treinadoir isto, treinador aquilo... Eles aproveitam-se e tentam dividir a familia Rioavista...
Não temos o melhor treinador do mundo, mas é o que temos, e temos de o apoiar.
Vamos dar mensagens de confiança á equipa.
Vamos a Vizela jogar á RIO AVE. Queremos 3 pontos!

Eu Acredito!

Anónimo disse...

Concordo que aquela é a posiçãao correcta para o Evandro, é que já não está com capacidade fisica para grandes correrias, mas ainda tem bastante qualidade. Muito bem também o André Serrão, na zona dele há garantia de luta para o adversário. Boa exibição de Cesar. Aquele Henreique corre, corre, corre, mas para onde ? Nem toca na bola. Boas combinações entre Keita e Ronaldo.
Boa primeira parte, mas na segunda exigia-se um contra ataque mais rápido o que quase nunca existiu e esse é um factor muito importante especialmente para os jogos fora.
Confesso que já não acreditava neste treinador, mas ontem ví uma luzinha ao fundo do túnel.
Se os 2 próximos jogos não desiludirem da minhaa parte tem ainda confiança.
Boa sorte Eusébio para bem do Rio Ave.