12.4.16

Contra o Guimarães, um a um

Cássio, 3. Não foi muito testado, mas esteve impecável quando foi.
Edimar, 4. Gostei muito. O adversário atacou muito pelo seu lado, mas o nosso homem não se intimidou e ainda teve força para apoiar as iniciativas ofensivas como naquela em que fez esbarrar a bola na trave adversária.
Marcelo, 3. Sereno e sem mácula.
Roderick, 3. Exibição "limpinha" e com direito a quase fazer o 3-0.
Lionn, 5. Assistência perfeita no primeiro golo, cruzamento no lance para o penalty de onde resulta o segundo. A defender. também foi valente.
Wakaso, 3. O empenho de sempre.
Pedro Moreira, 2. Lembro-me mais dele no chão do que a jogar, sinceramente. Mas não deixou de ser um lutador, ainda que pouco tenha produzido.
Tarantini, 3. Jogo mais uma vez algo encolhido, mas essencial para controlar o meio-campo.
Kuca, 2. Não foi muito produtivo a atacar, mas recordo-me de o ver várias vezes a ajudar Edimar com tarefas defensivas.
Guedes, 5. Golaço de cabeça e um penalty conquistado. Sim, conquistado porque me pareceu que o árbitro foi um bocado na conversa de Guedes. No resto, foi um jogo à Guedes. Ou seja, apesar de ser o nosso maior goleador, o avançado parece desvalorizado pelos adversários. Chega a parecer um elemento estranho, um homem invisível. E quando se apercebem dele, golo! A Guedes acho que se devia pedir que ficasse sempre "à mama", ali à esperinha que chegue a hora em que, esquecido por todos, apareça a fazer golo.
Heldon, 3. A forma quase negligente com que bateu o penalty deixou-me arrepios, mas foi eficaz. Heldon ainda não está totalmente em forma, mas hoje já deu mais um arzinho da sua graça.
Ukra, 2. Velocidade e algumas iniciativas que deixaram os adversários em dificuldades.
Yazalde, 2. Entrou para segurar a bola mais no meio-campo adversário e ainda foi ganhando umas faltas.
Kayembé, 1. Sem tempo para grandes actos.