15.2.15

Contra o Moreirense, um a um

Ederson, 4. Sem hipóteses no golo e com mais duas intervenções de grande nível.
Tiago Pinto, 3. Sem rasgos ofensivos, mas bem a defender.
Vilas Boas, 3. Discreto, mas bem.
Habib, 4. Um erro que já assinalei numa saída para o ataque, mas no seu trabalho defensivo foi uma muralha intransponível. Mostrou ainda um empenho e uma atitude que devia ter contagiado a equipa. Com um Habib no meio-campo e outro no ataque, tínhamos dado 4 ao Moreirense.
Lionn, 3 um pouco melhor que Tiago Pinto, sobretudo no apoio ao ataque.
Tarantini, 2. É ele quem perde a bola no golo do Moreirense. Teve uma tarde má, apanhado na confusão de papeis que teve com Pedro Moreira. O seu jogo perde quando passa tantas vezes pela posição 6.
Pedro Moreira, 2. Também ele pareceu confundido na parelha que fez com Tarantini no meio-campo mais defensivo.
Diego Lopes, 2. Não lhe faltou empenho nem capacidade de luta. Mas essas foram as únicas qualidades que mostrou.
Del Valle, 1. Viu-se uma única vez, quando teve um potente remate que o guarda-redes do adversário defendeu como pôde. Depois desapareceu. E com isso o Rio Ave foi um pássaro sem asa esquerda.
Hassan, 3. O que pode fazer um jogador como Hassan quando depende em larga escala do serviço que lhe é feito pelos colegas? Tem de aproveitar o pouco que lhe chega para marcar. Hoje teve 50% de eficácia.
Ukra, 2. É daqueles jogadores que faz a diferença e nota-se muito quando está em baixo de forma, como é o caso. Fez a assistência para golo, mas depois andou muito desinspirado.

Luis Gustavo, Boateng e Marvin, 1. Nada a destacar.