23.2.14

(20j Sporting) Um-a-um: destacou-se Edimar (e Diego Lopes)

Ederson: 2 (fez uma defesa que ia para golo, mas largou duas vezes a bola na pequena área). Continuo à espera de ver mais para ter uma ideia do real valor de Ederson;
Nuno Lopes: 2 (ontem atacou melhor do que defendeu; mas também não se mostrou muito no ataque; falhou o posicionamento no lance do primeiro golo do Sporting?)
Marcelo: 3 (muito ativo; e sem braços...)
Rodriguez: 3 (em bom nível - no lance do segundo golo do Sporting não consegui perceber quem tinha de fazer o quê)
Edimar: 4 (claramente dos melhores. Muito dinâmico no ataque, ficou uma ou outra vez aflito na defesa, mas safou-se bem)
Filipe Augusto: 3 (não esteve muito em jogo, no sentido em que o jogo não passou muito por ele, mas quando interveio fê-lo sempre bem. Na segunda parte, com as mexidas do Sporting, veio quase para central).
Tarantini: 3 (não brilhou mas foi mais uma vez o exemplo, a raça e o querer da equipa).
Diego Lopes: 3 (um 3-quase-4 de um jogador que até começou a partida com vários lances errados, mas que cresceu e foi um problema para a defesa do Sporting; está, com todo o mérito, no lance do golo do Rio Ave; [muitas vezes aqui se criticou Diego Lopes; é um grande prazer quando vemos os nossos jogadores surpreenderem-nos]).
Braga: 3 (ao contrário dos colegas, esteve melhor na primeira do que na segunda, onde parece ter acusado o cansaço; sobretudo na primeira parte foi a gazua que a equipa precisava para abrir o meio campo do Sporting)
Hassan: 2 (muito mais dinâmico, cheio de força. Acordou! Mas não criou o perigo na área adversária, até porque a bola não lhe chegou)
Pedro Santos: 2 (não fez aquilo que se lhe conhece, que são os desequilibrios e a qualidade do passe, mas teve grande garra; sem força para Jeferson, no primeiro golo do Sporting?)
Joeano, Renato Santos e Roderick: 1 (destoaram da restante equipa, mas a culpa talvez tenha sido do facto  de terem entrado quando o Rio Ave já estava 'em queda', física e psicológica)